24.9.11

Don Carlo - Alteração ao Elenco

O Teatro de São Carlos informa que, por motivo de doença, Fabio Sartori foi substituído por Giancarlo Monsalve [no papel de Don Carlo].
Giancarlo Monsalve

7.9.11

Carlos Cardoso - Che gelida manina

Recordando a actuação de Carlos Cardoso no concerto de encerramento do Concurso Nacional de Canto Luísa Todi de 2011, que teve lugar no Teatro de São Carlos no dia 28 de Junho. A acompanhá-lo na cena de "La Bohème" esteve Cristiana Oliveira, a quem foi atribuída uma menção honrosa.
A propósito, Carlos Cardoso já deve estar a fazer as malas.

Este vídeo foi gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Setúbal.




6.9.11

Un viso d'angelo

Parabéns, Elisabete

Hoje é dia de festa e as nossas almas cantam alegremente.

Enquanto não podemos ouvi-la como Elisabetta di Valois, isso será já em Outubro, ficamos com a cena final do I acto de "La Fanciulla del West", tal como Elisabete Matos e Marcello Giordani a interpretaram no Met no passado dia 3 de Janeiro.

5.9.11

R.I.P. Salvatore Licitra

Chegou hoje a notícia. O tenor Salvatore Licitra sucumbiu, após nove dias em coma provocado por um acidente de scooter na Sicília.
Licitra cantou no Teatro de São Carlos o papel de Manrico, de "Il Trovatore", em 2002.

Aqui, no Teatro alla Scala:

4.9.11

2.9.11

Mais logo no CCB



Orquestra de Bandolins da Madeira
João Paulo Santos / Armando Vidal
direção musical
Carlos Guilherme voz
António Pinto Basto voz
Telmo Monteiro voz
Elisabete Matos soprano
João Merino barítono
Júlio Isidro apresentador

O Javali de Cálidon #1

Um quadro atribuído a Rubens, roubado há dez anos do Museu de Belas Artes de Gante, foi recuperado pela polícia grega. Tratar-se-á de uma de várias obras do Mestre de Antuérpia (ou de um discípulo) sobre o tema da caça ao javali de Cálidon. Uma encontra-se no Getty Museum e a que desaparecera do museu flamengo parece ser esta:
© Rubens Online
Onde terá ido o Público buscar a ideia de que o quadro que mostra para ilustrar a notícia é "La caza del Jabalí de Caledónia" roubado em 2001, na Bélgica? Ou estarei enganado?

Adenda 1: Alguém deve ter dado com o gato e a imagem foi retirada da página do Público, mas ainda pode ser vista no Ípsilon com a respectiva legenda.
Adenda 2: A obra atribuída a Rubens foi apresentada. Bem me parecia.