2.7.10

PUB: Noites de Ópera em Julho


Noites de Ópera em Julho
2, 3, 9 e 10 de Julho | 22h00 | Castelo de São Jorge | a partir 8 anos

Missão (Im)possível
2 e 3 de Julho | 22h00
Os mais belos e divertidos momentos de ópera de sempre… 

Opera(ções) Barrocas
9 e 10 de Julho | 22h00
Momentos de Ópera barroca para delirar

Bilhetes a 7,5 euros e 5 euros - bilheteira Castelo de São Jorge e Ticketline


Missão (Im)possível
2 e 3 de Julho | 22h00
Os mais belos e divertidos momentos de ópera de sempre…

Direcção cénica: Caroline Bergeron e Catarina Santana
Intérpretes: Catarina Molder (soprano), Carlos Guilherme (tenor), Rui Baeta (barítono), Manuela Teves (meio-soprano), João Crisóstomo (piano)

Quatros cantores incumbidos de fazer um espectáculo de ópera. Têm de cantar os mais belos momentos de ópera, mas a tarefa é árdua. Em primeiro lugar não têm nem teatro, nem orquestra, nem maestro. Quem lhes vai dar as entradas? Onde estão os cenários e os figurinos? Não há condições, assim não pode ser. Mas, às vezes quanto maior são as dificuldades, melhor pode ser o resultado final…
Excertos de grandes óperas de Mozart, Rossini, Verdi, Bizet, Offenbach, Puccini e algum musical americano para variar. Histórias de amor, de paixão ardente, de carmens e toreadores, de copos a mais, de barba por fazer, estrelas a brilhar e negócios – interacção com público exigida.

Opera(ções) Barrocas
9 e 10 de Julho | 22h00
Momentos de Ópera barroca para delirar

Direcção cénica e dramaturgia: Catarina Molder e Etienne Lamaison
Direcção musical: Marcos Magalhães
Intérpretes: Catarina Molder (soprano), Luis Rodrigues (barítono), Etienne Lamaison (clarinetes), Marcos Magalhães (cravo), António Carrilho (flauta de bisel), Catherine Strynckx (violoncelo)

Imaginem uma história bem barroca com todos os personagens farsantes. A acção decorre no dia 31 de Julho de 1750 (último dia de vida de D. João V). Eis-nos nos aposentos de Madame du Chateau, uma senhora nobre francesa apaixonada por Portugal (na realidade Maria da Fonte da Mouraria), com Etienne de La Maison, costureiro de el rey (na realidade cúmplice de Maria da Fé para chegar às minas de ouro do Brasil) e seus convidados ilustres. Ela é muito apreciada pelo nosso rei D. João V, que a mantém por perto, dentro do próprio Castelo de São Jorge. Madame du Chateau é uma aventureira, adora música, magia, o sobre-natural, tão típicos da sua época, tem as amizades mais convencionais e exóticas que possamos imaginar. Inesperadamente um capitão chega de uma terra longínqua com muitas peripécias para contar…
Grandes compositores do Barroco como Rameau, Haendel, Pergolesi, Rebel, Couperin.


Bilhetes e reservas:
Bilhetes à venda na bilheteira do Castelo de São Jorge e brevemente na Ticketline e nos locais de venda habituais
7,5 euros (adultos), 5 euros (crianças)
Tel.: 21 880 06 20,  Fax: 21 887 56 95 

PUB: Joana Carneiro


Aproveite as noites agradáveis e não fique em casa. Logo à noite e amanhã, sempre pelas 22h00, o Largo de São Carlos acolhe a Orquestra Gulbenkian e a maestrina Joana Carneiro (FB) para um programa Tchaikovsky, a saber: "Romeu e Julieta", Abertura-Fantasia em Si menor e "O Lago dos Cisnes", suite, op. 20. É o Festival ao Largo.