Imagine o leitor o que terá sido assistir a uma récita da "Turandot", na Ópera de Viena, com Birgit Nilsson, Giuseppe di Stefano e Leontyne Price. Foi em 1961.
Extraordinária. Hoje na Antena 2 ouvi umas gravações demasiado recentes, gostaria que tivessem escolhido outras que mostrassem a senhora Price nos seus melhores tempos.
Uma lenda felizmente ainda viva. É a minha preferida na "Força do Destino", faz uma "Aida" dificilmente ultrapassável e é uma "Tosca" irrepreensível. E mais haveria para lembrar.
Sendo a maior cantora americana do século XX é-o também uma das maiores da segunda metade do século. Talvez a maior verdiana, juntamente com a Callas, ela foi a perfeita Elvira, Leonora, do Trovador e da Força do Destino, e Amélia, para além, como disse um crítico em Milão na altura da sua estreia, a Aida que Verdi tinha sonhado. Fora de Verdi foi uma inesquecível Tosca e Dona Anna. Eu um incondicional de Leontyne Price. RAUL
Extraordinária. Hoje na Antena 2 ouvi umas gravações demasiado recentes, gostaria que tivessem escolhido outras que mostrassem a senhora Price nos seus melhores tempos.
ResponderEliminarFoi (é), de facto, uma cantora extraordinária. E nesta gravação estava em excelente forma.
ResponderEliminarParabéns para ela.
ResponderEliminarUma lenda felizmente ainda viva.
ResponderEliminarÉ a minha preferida na "Força do Destino", faz uma "Aida" dificilmente ultrapassável e é uma "Tosca" irrepreensível.
E mais haveria para lembrar.
Parabéns a ela e a quem se lembrou da efeméride.
Uma das grandes divas do "bel canto"...
ResponderEliminarSendo a maior cantora americana do século XX é-o também uma das maiores da segunda metade do século. Talvez a maior verdiana, juntamente com a Callas, ela foi a perfeita Elvira, Leonora, do Trovador e da Força do Destino, e Amélia, para além, como disse um crítico em Milão na altura da sua estreia, a Aida que Verdi tinha sonhado. Fora de Verdi foi uma inesquecível Tosca e Dona Anna. Eu um incondicional de Leontyne Price.
ResponderEliminarRAUL
E eu, outro, Raul.
ResponderEliminar