Gabriela Canavilhas foi entrevistada por João Almeida e falou, durante mais de uma hora e meia, de questões ligadas aos museus, às igrejas, às orquestras regionais, à cinemateca, à edição musical, às bibliotecas, à tauromaquia, ao teatro, etc. Ouça aqui a entrevista na íntegra.
A partir do minuto :54 ficamos a saber que as negociações entre a Opart e Christoph Dammann estão a decorrer "no sentido de se rescindir o contrato por mútuo acordo". O caso estará arrumado, "se tudo correr bem, durante o mês de Abril". A Ministra da Cultura, que não gosta de perder tempo e é muito rápida, já tem um substituto para o cargo. Aguardamos o feliz desfecho do caso Dammann para que todos possamos sorrir com a ministra.
Aguardamos com fervor e trepidação, como diriam os ingleses.
ResponderEliminarNão só pela saída do sr. Dammann, mas pelo nome do treinador seguinte.
A entrevista será transmitida na Antena2 a partir das 17h00.
ResponderEliminarInteligente esta técnica de trazer a lume uma rescisão ainda não feita com a expressa alegação de que o Sr. Dammann não serve para os gostos do público português. Obviamente, o homem não pode ficar, depois destas declarações letais. Bem sei que tudo vai depender da indemnização, mas se o MC não ceder em dar-lhe o que ele quiser, ele ainda assim fica? Arriscado, não é?
ResponderEliminarHoje de manhã, na antena 2, o entusiamo era tal que se dava por garantida a sua saída e o retorno do Pinamonti.
Quem será o próximo? Português ou estrangeiro?
ResponderEliminarEu, no lugar do senhor Dammann, teria vergonha de voltar para a Alemanha com uma indemnização de, sei lá, uns 400000€(?). Preferia rescindir o contrato sem indemnização. Imaginemos a imprensa alemã a comentar que o trabalho de Dammann em Lisboa foi tão mau, tão mau, que, para nos vermos livres dele, pobrezinhos como estamos, não nos importamos de lhe dar todo esse dinheiro.
ResponderEliminarA saída de Dammann já foi dada como garantida por Gabriela Canavilhas. Resta saber exactamente em que termos. Quanto ao próximo director, a Ministra nada adiantou.
POIS, POIS,
ResponderEliminarA questão fulcral seguinte à hipotética saída deste Herr, é quem é o Sr(a) que se segue...
Português ou estrangeiro, pouco importa, mas...CHICOS-ESPERTOS e CARREIRISTAS...ai,ui...
Aiuto!!!
Ora, ora: muito bem pensado, meu querido Paulo. Não pude aliás conter a gargalhada! Estou expectante. Muito expectante.
ResponderEliminarAguardemos. De qualquer forma, pior do que isto que povoa o S. Carlos é capaz de ser difícil.