Níobe, Rainha de Tebas, Chorando a Morte dos Filhos
Esta pintura de 1591, de Abraham Bloemaert, encontra-se num museu em Copenhaga e mostra-nos Níobe chorando a morte dos filhos. O Ípsilon publicou um artigo para quem quiser saber mais sobre a ópera que está em cena no Teatro de São Carlos.
A avaliar pelos zunzuns, que pena que no TNSC não se tenham inspirado devidamente em Ovídio e nesta maravilhosa tela que miro pela primeira vez na vida: belíssima!
Tendes razão, PV. Pensei muito antes de mostrar esta imagem, que pode ser interpretada como publicidade ao espectáculo em questão - porém não é; é, sim, publicidade a Copenhaga -, todavia não resisti. Se alguém lá for e não gostar, só peço que me perdoe. Se gostar, tanto melhor.
A avaliar pelos zunzuns, que pena que no TNSC não se tenham inspirado devidamente em Ovídio e nesta maravilhosa tela que miro pela primeira vez na vida: belíssima!
ResponderEliminarTambém eu nunca a tinha mirado antes. Mas se não me engano, ainda hei-de ir um dia a Copenhaga.
ResponderEliminarNão vale apresentar imagens sedutoras que podem encorajar os incautos a tropeçar na Níobe do São Carlos!
ResponderEliminarTendes razão, PV. Pensei muito antes de mostrar esta imagem, que pode ser interpretada como publicidade ao espectáculo em questão - porém não é; é, sim, publicidade a Copenhaga -, todavia não resisti. Se alguém lá for e não gostar, só peço que me perdoe. Se gostar, tanto melhor.
ResponderEliminarNiobe por Niobe, e para quem não tem impedimentos em relação a voos low-cost, antes ir à ROH ;-)
ResponderEliminarSim, sempre se aproveita para ver umas exposições e passear nuns jardins.
ResponderEliminar