23.5.08

Uma Cantora Com A Voz Toda

Tivemos oportunidade de assistir a uma temporada para esquecer na sua quase totalidade. Valeu-nos a Tosca de Elisabete Matos para nos fazer lembrar que se pode, afinal, fazer ópera no Teatro de São Carlos: verdadeira encarnação da personagem, com a voz toda do princípio ao fim e uma interpretação de grande nível.
Já há muito tempo que se conheciam as suas qualidades vocais e lembro-me muito bem da sua Mimi, da sua Micaela, da sua Donna Elvira, da sua Santuzza, da sua Sieglinde, da sua Norma (no teatro romano de Merida). Mas, como Floria Tosca, Elisabete Matos aparece-nos com uma segurança nova, a segurança de quem tem vindo a amadurecer a personagem e a sua própria voz. Venha então a Turandot. E que venham Salome, Isolde, Brünnhilde. Ficamos à espera, ansiosamente.

(Mais não preciso de dizer; Jorge Rodrigues já disse tudo aqui.)

Elisabete Matos (Tosca) e Vladimir Vaneev (Scarpia)
(Tosca, I acto - Teatro Nacional de São Carlos)



(Newsletter)

VIVA ÓPERA
Um projecto do Teatro Nacional de São Carlos
com coordenação de Bruno Caseirão

26. MAIO 2008 FOYER DO SÃO CARLOS 18:30H
entrada livre limitada à lotação do Foyer

«1.ª PESSOA: O ARTISTA» com ELISABETE MATOS
No âmbito do Viva Ópera o Teatro Nacional de São Carlos propõe ao público um encontro com os artistas através de uma conversa conduzida por Bruno Caseirão.

ELISABETE MATOS, que tem obtido grande êxito na interpretação do papel titular da ópera Tosca, actualmente em cena no São Carlos, inaugura esta série de encontros, no próximo dia 26 de Maio.
Em conversa com Bruno Caseirão no ambiente informal e de convívio do Foyer do São Carlos, Elisabete Matos evocará alguns dos marcos mais importantes da sua carreira e experiência artística.

E-mail para informações ao público: vivaopera@saocarlos.pt