Não foi BEM para os leitores do Valkirio, mas para TODOS aqueles que gostam dela ;) Quando eu li o post pensava que ela tinha citado explicitamente o blog ;)
Vamos então ser honestos: fui eu, Jorge Rodrigues, quem gravou. Foi durante uma conversa ontem à noite, durante a qual entrevistei também Elisabete Matos para o podcast "Grande Auditório" da Gulbenkian. Essa entrevista poderá ser ouvida a partir de sexta-feira, no site da Gulbenkian e aqui. Ao terminar a dita, e curta, entrevista, pedi-lhe uma mensagem breve para o valkirio - um blog que ela conhece e para o qual já deu uma entrevista, filmada, em exclusivo. Poderá não ter nomeado explicitamente o blog, mas foi para os seguidores do mesmo que ela deixou a mensagem. Mais honestidade não pode haver!
Caro Jorge, Isso já esperava eu. Quero saber é quem é que gravou o broadcast e me vai enviar :-) Infelizmente, estive - literalmente - a dormir, em vez de deixar isto a gravar.
É uma honra fazer parte do núcleo de apreciadores e amigos da nossa Grande soprano. E, como tal, agradeço-lhe e retribuo os votos de um Ano Novo que veja reconhecido e internacionalmente aclamado o seu maravilhoso talento e que nós a possamos ver por cá mais vezes... E, Paulo, mais uma vez, obrigada pela qualidade que pões no teu blogue. Feliz Ano Novo!
Obrigada Elisabete! EU A SI DESEJO-LHE UM ANO TÃO BOM, QUÃO AUSPICIOSO foi o seu começo de ano, Cantando pela 2ª vez no Met. Que isto seja o início de uma carreira ao mais alto nível, merece-o inteiramente. Eu assisti em directo e pela noite fora aqui em Lisboa e no final da cena do póker, ouvi o locutor exclamar:Wow e o público irropendo num entusiástico aplauso, creia que me encontrei em lágrimas e batia palmas... Tenho tido o prazer de pisar as mesmas tábuas aqui no S. Carlos e de lhe desejar pessoalmente os habituais "toi toi", os finais "bravo", mas o que eu daria para ter estado no Met para fazer coro com os demais. Só espero que aqui no S. Carlos se retractem do tratamento dado... e espero que Gelb ouse ainda mais e a Elisabete possa voltar de novo ao Met. Um grande 2011!!!
E para ti, Paulo, obrigada por nos dares sempre a oportunidade de expressarmos a nossa "aficción" e por nos eatares sempre a dar notícias da Nossa Diva e Nosso Orgulho
À grande cantora Elisabete Matos desejo também que este triunfo no Met continue a ser o caminho de uma Grande Verdade a de que a Senhora é uma das maiores cantoras do mundo, a Luisa Todi do século XXI. Como português sinto-me orgulhoso e agradeço-lhe a oportunidade que dá a este tão atormentado País de poder de vez em quando levantar a cabeça. Há muito que possuo a sua La Dolores e espero agora começar a comprar tudo que de hora em diante gravar. Ao Paulo agradeço esta fabulosa oportunidade de tornar viva esta experiência de podermos expressar a nossa viva admiração por esta grande cantora portuguesa. A todos podem crer que algo hei-de escrever pelo menos no Público on line sobre este esquecimento vergonhoso da nossa imprensa relativamente ao triunfo da nossa compatriota no Met.
Boa sorte Elisabete o trabalho arduo e o talento é recompensado. A primeira vez que a vi foi no 2º elenco da Bhoéme no TNSC e fiquei encantado era um papel que lhe ia muito bem e superou em expressividade e beleza o soprano internacional do 1º elenco.
Eu vi duas vezes Elisabete Matos. Foi na Alice do Falstaff (1994)e na Leonora do Trovador (1995). Embora tenha sido a melhor prestação de cada um dos elencos, a voz que então tinha não fazia adivinhar a grande cantora do momento. Ambas as récitas foram em Macau. Num dos jornais locais foram publicadas críticas feitas por mim em que destaco a interpretação da nossa cantora.
Será que, num rasgo de sorte para nós e para o mundo, correspondendo à mais elementar justiça que poderia ser feita à nossa grande Artista, teremos o orgulho de ver e ouvir Elisabete Matos amanhã na Fanciulla? Acabei de ver o site do Met e é ainda a Deborah Voigt que está anunciada, mas se ela esteve realmente doente há 5 dias, quem sabe… A esperança é a última a morrer! Fingers crossed!!
Tenho algumas dúvidas, na página do facebook de Deborah Voight ela diz:
"Deborah Voigt is feeling better after having to cancel Fanciulla last night. Hoping this will be the ONLY cold in the New Year!!"
e num post mais recente reforça a sua presença na récita de sábado. Provavelmente ainda não será desta que Elisabete Matos estará a cantar no The Met,Live in HD, mas depois deste fantástico debut pode ser que numa próxima temporada oportunidades não faltem.
Por que é que não houve alguém que subornasse a empregada da Voigt para que ela abrisse sorrateiramente uma janela da casa para que deixasse entrar um ar constipativo ? Fatal esquecimento nosso. Mea culpa.
O podcast do Grande Auditório indicado na barra lateral com a data de 7 de Janeiro é, de facto, o último de Dezembro. Uma vez que o feed não funcionou, quem estiver interessado em ouvir o podcast actual deve ir à página da Gulbenkian.
Obrigada!
ResponderEliminar:-)
Obrigado! Ficamos à espera do regresso.
ResponderEliminarNão foi BEM para os leitores do Valkirio, mas para TODOS aqueles que gostam dela ;) Quando eu li o post pensava que ela tinha citado explicitamente o blog ;)
ResponderEliminarObrigada nós! E cá estaremos à espera do seu regresso.
ResponderEliminarVá lá, sejam honestos.
ResponderEliminarQuem é que gravou??
Vamos então ser honestos: fui eu, Jorge Rodrigues, quem gravou. Foi durante uma conversa ontem à noite, durante a qual entrevistei também Elisabete Matos para o podcast "Grande Auditório" da Gulbenkian. Essa entrevista poderá ser ouvida a partir de sexta-feira, no site da Gulbenkian e aqui. Ao terminar a dita, e curta, entrevista, pedi-lhe uma mensagem breve para o valkirio - um blog que ela conhece e para o qual já deu uma entrevista, filmada, em exclusivo. Poderá não ter nomeado explicitamente o blog, mas foi para os seguidores do mesmo que ela deixou a mensagem.
ResponderEliminarMais honestidade não pode haver!
Caro Jorge,
ResponderEliminarIsso já esperava eu. Quero saber é quem é que gravou o broadcast e me vai enviar :-)
Infelizmente, estive - literalmente - a dormir, em vez de deixar isto a gravar.
Oh, lamento não o poder ajudar, mas estive a acompanhar a transmissão precisamente porque não sabia gravar...
ResponderEliminarTambém não posso ajudar. Tal como a Sofia, não sei gravar transmissões online.
ResponderEliminarÉ uma honra fazer parte do núcleo de apreciadores e amigos da nossa Grande soprano. E, como tal, agradeço-lhe e retribuo os votos de um Ano Novo que veja reconhecido e internacionalmente aclamado o seu maravilhoso talento e que nós a possamos ver por cá mais vezes...
ResponderEliminarE, Paulo, mais uma vez, obrigada pela qualidade que pões no teu blogue.
Feliz Ano Novo!
Margarida M
Obrigada Elisabete!
ResponderEliminarEU A SI DESEJO-LHE UM ANO TÃO BOM,
QUÃO AUSPICIOSO foi o seu começo de ano, Cantando pela 2ª vez no Met.
Que isto seja o início de uma carreira ao mais alto nível, merece-o inteiramente.
Eu assisti em directo e pela noite fora aqui em Lisboa e no final da cena do póker, ouvi o locutor exclamar:Wow e o público irropendo num entusiástico aplauso, creia que me encontrei em lágrimas e batia palmas...
Tenho tido o prazer de pisar as mesmas tábuas aqui no S. Carlos e de lhe desejar pessoalmente os habituais "toi toi", os finais "bravo", mas o que eu daria para ter estado no Met para fazer coro com os demais.
Só espero que aqui no S. Carlos se retractem do tratamento dado...
e espero que Gelb ouse ainda mais e a Elisabete possa voltar de novo ao Met.
Um grande 2011!!!
E para ti, Paulo, obrigada por
nos dares sempre a oportunidade de expressarmos a nossa "aficción" e
por nos eatares sempre a dar notícias da Nossa Diva e Nosso Orgulho
Bem hajas!
Glória
À grande cantora Elisabete Matos desejo também que este triunfo no Met continue a ser o caminho de uma Grande Verdade a de que a Senhora é uma das maiores cantoras do mundo, a Luisa Todi do século XXI. Como português sinto-me orgulhoso e agradeço-lhe a oportunidade que dá a este tão atormentado País de poder de vez em quando levantar a cabeça. Há muito que possuo a sua La Dolores e espero agora começar a comprar tudo que de hora em diante gravar.
ResponderEliminarAo Paulo agradeço esta fabulosa oportunidade de tornar viva esta experiência de podermos expressar a nossa viva admiração por esta grande cantora portuguesa.
A todos podem crer que algo hei-de escrever pelo menos no Público on line sobre este esquecimento vergonhoso da nossa imprensa relativamente ao triunfo da nossa compatriota no Met.
Gostei muito de ouvir este post no Valkirio, e nós é que temos de agradecer! :-)))
ResponderEliminarVer crítica da récita, aqui .
ResponderEliminarBoa sorte Elisabete o trabalho arduo e o talento é recompensado.
ResponderEliminarA primeira vez que a vi foi no 2º elenco da Bhoéme no TNSC e fiquei encantado era um papel que lhe ia muito bem e superou em expressividade e beleza o soprano internacional do 1º elenco.
Eu vi duas vezes Elisabete Matos. Foi na Alice do Falstaff (1994)e na Leonora do Trovador (1995). Embora tenha sido a melhor prestação de cada um dos elencos, a voz que então tinha não fazia adivinhar a grande cantora do momento. Ambas as récitas foram em Macau. Num dos jornais locais foram publicadas críticas feitas por mim em que destaco a interpretação da nossa cantora.
ResponderEliminarMoura,
ResponderEliminarObrigado pela ligação para a crítica de Robert Levine.
E obrigado a todos os que têm demonstrado aqui o seu apreço por Elisabete Matos.
Será que, num rasgo de sorte para nós e para o mundo, correspondendo à mais elementar justiça que poderia ser feita à nossa grande Artista, teremos o orgulho de ver e ouvir Elisabete Matos amanhã na Fanciulla? Acabei de ver o site do Met e é ainda a Deborah Voigt que está anunciada, mas se ela esteve realmente doente há 5 dias, quem sabe… A esperança é a última a morrer! Fingers crossed!!
ResponderEliminarTenho algumas dúvidas, na página do facebook de Deborah Voight ela diz:
ResponderEliminar"Deborah Voigt is feeling better after having to cancel Fanciulla last night. Hoping this will be the ONLY cold in the New Year!!"
e num post mais recente reforça a sua presença na récita de sábado. Provavelmente ainda não será desta que Elisabete Matos estará a cantar no The Met,Live in HD, mas depois deste fantástico debut pode ser que numa próxima temporada oportunidades não faltem.
Por que é que não houve alguém que subornasse a empregada da Voigt para que ela abrisse sorrateiramente uma janela da casa para que deixasse entrar um ar constipativo ? Fatal esquecimento nosso. Mea culpa.
ResponderEliminarO podcast do Grande Auditório indicado na barra lateral com a data de 7 de Janeiro é, de facto, o último de Dezembro.
ResponderEliminarUma vez que o feed não funcionou, quem estiver interessado em ouvir o podcast actual deve ir à página da Gulbenkian.
Um orgulho para ti, teres aqui esta mensagem.
ResponderEliminarAqui fica a ligação directa para o podcast de 7 de Janeiro.
ResponderEliminar