3.6.07

Festival de Sintra

Já aí está e vai ficar até ao próximo dia 15 de Julho. Destaco os pianistas António Rosado (com o violinista Gerardo Ribeiro, 14 de Junho, Palácio de Sintra), Artur Pizarro (com o seu trio, 17 de Junho, Palácio de Queluz), Stephen Kovacevich (24 de Junho, Quinta da Piedade) e Nelson Freire (4 de Julho, Palácio de Queluz).
Ver a programação completa.


Gerardo Ribeiro













Artur Pizarro













Stephen Kovacevich













Nelson Freire

Serra de Sintra - Fel-da-terra

Valeu-me, depois de ver as tílias, fazer uma pequena caminhada pela serra. Entre eucaliptos, pinheiros e jovens carvalhos e medronheiros, encontrei imensas destas pequenas flores, com tonalidades que iam do branco ao rosa-escuro. São as centáureas-comuns, centáureas-menores ou fel-da-terra!

Nome científico: Centaurium erythraea Família: Gentianaceae

Aproveitei para pôr dezasseis alemães a arrancar acácias bebés. É sabido que eles têm uma consciência ambiental com a qual os portugueses nem sonham. Conseguimos liquidar algumas dezenas.

Sintra - Tílias

A p(h)oda das tílias em Sintra, mesmo junto ao Palácio da Vila, deu este resultado: árvores com um aspecto ridículo, deselegante e nada digno. Dos ramos cortados, erguem-se agora uns paus com uma triste folhagem na ponta, que me deixam sem perceber qual é a ideia, o que pretendem fazer às tílias os senhores da C.M. de Sintra.