
Scherza infida, que podemos ouvir em baixo, foi a primeira ária que Kasarova cantou no concerto de abertura da nova temporada do Teatro de São Carlos.
Ariodante é um exemplo típico do "papel de calças"*, cantado normalmente por mezzo-sopranos (ou por contratenores). Foi criado em Londres pelo castrato Carestini, que se celebrizou pela agilidade e extensão vocal, mas que também deve ter possuído grandes capacidades dramáticas, a julgar pelo modo como Handel compôs esta ária em que o intérprete de Ariodante exprime o seu desespero e os ciúmes, após descobrir a suposta infidelidade da sua amada Ginevra.
Scherza infida in grembo al drudo.
Io tradito a morte in braccio
Per tua colpa ora men vo.
Ma a spezzar l'indegno laccio,
Ombra mesta, e spirto ignudo,
Per tua pena io tornerò.
Io tradito a morte in braccio
Per tua colpa ora men vo.
Ma a spezzar l'indegno laccio,
Ombra mesta, e spirto ignudo,
Per tua pena io tornerò.
* Os ingleses chamam trouser roles às personagens masculinas interpretadas por vozes femininas.