5.4.13

Jorge Rodrigues entrevista Ileana Cotrubas

Em Setembro do ano passado, Ileana Cotrubas esteve de visita a Lisboa para assistir a um concerto no Teatro de São Carlos, no qual o seu amigo Adriano Jordão tocou a Balada para piano e orquestra de Luís de Freitas Branco com a Orquestra de Macau.

Ileana Cotrubas actuou várias vezes em São Carlos - a última delas como Charlotte, ao lado do Werther de Alfredo Kraus - e despediu-se do público de Lisboa com um concerto memorável no Teatro de São Luiz, já lá vão para cima de vinte anos. Em 1990, recebeu a condecoração de Grande-Oficial da Ordem de Sant'Iago da Espada.

A Senhora Cotrubas, sem papas na língua, deu muito gentilmente uma entrevista a Jorge Rodrigues e Miguel Carranca registou a conversa na sua câmara. Porém, inconveniências das várias agendas só agora permitiram que a entrevista, devidamente traduzida e legendada, visse a luz do dia.

Os nossos agradecimentos à Terra Líquida Filmes e a Ricardo Espírito Santo, pelo entusiasmo, pela disponibilidade e pela generosidade, e uma menção especial a Pedro Miguel Ferreira, que dedicou várias horas a colar as legendas no sítio.