8.12.10

Prima alla Scala - II

O Joaquim (In Fernem Land) já deu a sua opinião catalã sobre a estreia de "Die Walküre", ontem, no Scala de Milão, com ligações para a descarga dos três actos. Pelo que vi e ouvi (III acto, em directo pelo Mezzo), tendo a concordar com ele. Resumindo: não entendo por que razão envergam as Valquírias aqueles trapos que tanto atrapalham e Nina Stemme esteve em grande forma como Brünnhilde, como podemos ouvir num dos excertos com que o Joaquim ilustra o seu post.

Nina Stemme como Brünnhilde

5 comentários:

  1. Eu também perdi o início, ou antes, o primeiro acto e metade do segundo.

    Gostei muito da Nina Stemme e da Waltraud Meier. A primeira frase que ouvi do O'Neil foi horrível, até duvidei dos meus ouvidos, porque depois melhorou, mas não lhe achei muita graça. O Joaquim tem razão, não é suficientemente heróico. Vitalij Kowaljow não esteve mal mas não me encantou. Achei as valquírias muito fracas, assim como a cenografia e os figurinos.

    ResponderEliminar
  2. Muchas gracias Valkirio por enlazarme con tu blog.
    Las tres señoras y el maestro Barenboim estuvieron sensacionales.
    Un saludo desde Barcelona

    ResponderEliminar
  3. Caro Paulo,
    Tive a possibilidade de assisitr a toda a récita pela televisão. Também concordo que as três senhoras foram sensacionais e estiveram muito acima dos colegas masculinos.
    Obrigado pelo post, como sempre perfeito, permitindo várias possibilidades de enriquecimento da informação onde ela existe.

    ResponderEliminar
  4. FanaticoUm,
    Obrigado pela opinião que também expressou no seu blogue.

    Joaquim,
    Gràcies a tu pel post i pels enllaços.
    Salutacions des de Lisboa.

    Gi,
    Pelo que ouvi, graças aos links do Joaquim, penso que tens razão. Já ouvi melhor do O'Neill. Surpreendente foi a Fricka de Ekaterina Gubanova, cantora que não conhecia.

    ResponderEliminar
  5. Paulo me emociona tanto quanto eu respondi em catalão.
    Obrigado pela sua fidelidade ao blog.
    A partir de hoje você estará ligado In Fernem Kand

    ResponderEliminar