28.6.07

Teatro de São Carlos - Nova temporada

Temporada?

(...)
A temporada lírica será inaugurada a 10 de Dezembro com a apresentação da ópera "Rigoletto", de Verdi, numa co-produção com a ópera de Bilbau.
(...)
Em Janeiro de 2008, o São Carlos vai apresentar em estreia absoluta "Das Märchen", a primeira ópera de Emmanuel Nunes, no que é considerado um dos acontecimentos da temporada.
(...)
Em Fevereiro, o teatro lírico volta a apresentar uma ópera de Mozart, "La Clemenza di Tito", que assinala a estreia do actual director do Teatro Municipal de Almada, Joaquim Benite, na encenação de uma ópera.
O tenor Herbert Lippert e a soprano Adriana Damato cantam pela primeira vez no São Carlos.
(...)
Em Abril, o São Carlos vai apresentar "Os Contos de Hoffmann", de Offenbach, numa nova produção encenada por Christian von Götz e com direcção musical de Gregor Buhl.
A ópera "Tosca", de Giacomo Puccini, com a soprano portuguesa Elisabete Matos no papel principal, encerra a temporada lírica, numa produção encenada pelo canadiano Robert Carsen.
(...)
A temporada sinfónica começa a 28 de Setembro com o concerto "Do barroco ao bel canto" que conta com a actuação da meio-soprano Vesselina Kasarova.
(...)

Embora não haja muito mais para saber, ler mais...
O programa da temporada já está no site do Teatro de São Carlos.

1 comentário:

  1. Gostei do link para o "Público". Quanto à programação do S.Carlos, para já só posso aprovar a escolha da Elisabete Matos e de Vesselina Kasarova. Quanto ao resto, acabo de deixar uma mensagem no texto seguinte.
    Bjs.

    ResponderEliminar