Para quem se interessa por estas coisas das produções de ópera.
É um documentário sobre O Anel do Nibelungo que Robert Lepage idealizou para o Met. Não podemos saber se a célebre máquina era exactamente o sonho de Wagner, que já cá não está para opinar, mas eles garantem-nos que sim.
Obrigado Paulo.
ResponderEliminarParece ser um documentário muito interessante. Só vi ainda os primeiros minutos mas, logo que tenha tempo, virei vê-lo na totalidade. Esta é uma produção de que gostei muito, independentemente do que Wagner acharia (...) e que, espero, ainda me venha impressionar positivamente num futuro próximo.
Oxalá.
EliminarVivamente recomendado mesmo a quem não viu esta produção do Met ou viu talvez em HD e não gostou do trabalho do Lepage. Fui ver esse documentário com um amigo que não tinha visto o Anel e nem sequer se interessa particularmente por ópera e ele achou o filme fascinante. O documentário mostra o processo de elaboração de uma produção de ópera com desafios técnicos extremos. Para quem tem curiosidade de saber o que montar um espectáculo de ópera envolve, acho que é uma óptima introdução. Bosc d'Anjou
ResponderEliminarO Bosc sabe qual é a minha opinião sobre o trabalho de Lepage. No entanto, também achei o documentário muito interessante.
Eliminar