Concordo com as vossas opiniões, René Pape não tem a voz tão profunda quanto se desejaria para a personagem, mas a interpretação foi impressionante, vocal e cenicamente.
Reparem que a partir de 0:58 ele não dá uma única nota grave digna desse nome, limitando-se a colorir a voz. O resultado é bonito, porque a voz é bonita, mas falsíssimo.
Não basta ter a voz bonita para ser Boris Godunov. Rene Pape é uma espécie de "tradução" de uma voz necessariamente profunda e um pouco eslava.
ResponderEliminarTem razão, Raul. René Pape é um baixo pouco profundo, mas compôs e cantou muito bem a personagem de Boris Godunov. Eu gostei muito.
ResponderEliminarConcordo com as vossas opiniões, René Pape não tem a voz tão profunda quanto se desejaria para a personagem, mas a interpretação foi impressionante, vocal e cenicamente.
ResponderEliminarEle foi magnifico!
ResponderEliminarClaro que todos conhecem a Morte de Boris, o video, interpretada pelo Boris Cristoff.
ResponderEliminarReparem que a partir de 0:58 ele não dá uma única nota grave digna desse nome, limitando-se a colorir a voz. O resultado é bonito, porque a voz é bonita, mas falsíssimo.
ResponderEliminarClaro, Raul. Mas Boris Christoff foi talhado para o Godunov. René Pape tem de fazer com a interpretação o que não consegue com a voz.
ResponderEliminar