3.6.11

Período de Reflexão




O programa tem vários pontos de muito interesse, todos a chamarem por nós, pedindo votem em mim, votem em mim. Karita Mattila abrirá a temporada, mas também cá teremos Iréne Theorin (com a Gustav Mahler Jugendorchester), Philippe Jaroussky, Andreas Scholl e Patricia Petibon. Ao piano teremos Maria João Pires, Artur Pizarro, Pedro Burmester, Arcadi Volodos, Evgeny Kissin, Hélène Grimaud e Alfred Brendel virá falar de humor na música. O Quarteto Borodin vem fazer um Festival Chostakovitch. Johan Botha será Tannhäuser. Angélique Ionatos cantará Eros y Muerte.
Declara-se aqui oficialmente que acabou de ter início o período de reflexão. Votai bem.

13 comentários:

  1. Desses períodos de reflexão é que eu gosto :)

    ResponderEliminar
  2. Há, de facto, reflexão a fazer, porque a oferta é abundante e de qualidade.
    Nem que seja só aqui,vamos ter momentos de grande prazer!

    E continuamos a disfrutar da Valkiria do Met (todos os dias vejo e oiço um dos pedacinhos que aqui colocou, confesso) e, também, do Art Project da Google que aqui nos desvendou.
    É sempre um prazer e uma mais valia visitar o blogue Valkirio! Tenho-o recomendado aos amigos e agradeço-lhe os momentos de grande prazer e satisfação que nos proporciona (por vezes os únicos nestes tempos difíceis). Muito obrigado Paulo e bem haja!

    ResponderEliminar
  3. Elsa Mendes4.6.11

    Ora nem mais, Paulo. As escolhas são tremendas!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, FanaticoUm. O objectivo do valkirio, se é que tem algum, é dar um pouco de prazer a quem o visita. Por isso, as suas palavras deixam-me muito contente.
    O Art Project é um projecto belíssimo. Também me tenho entretido por lá. Estou viciado n'O Porto de Dieppe.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, Elsa. Bom fim de semana para si também. Vejo que a escolha está difícil.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4.6.11

    Que excelência de programação!

    Reflectindo e embaraçada na escolha...dos programas;)

    Glória

    ResponderEliminar
  7. Bosc d'Anjou4.6.11

    Fabuloso! Sem contar as repetições, cheguei aos 105 concertos nesta temporada. Dado que também há coisas para ver e ouvir no CCB, no TNSC e noutros sítios mais esporádicos, o cidadão vai ter que afrontar nos próximos meses as mais terríveis indecisões e os mais trágicos dilemas. Falando só de musica e do que fazer ao fim da tarde, certo?

    No que diz respeito às transmissões do Met, a Gulbenkian vai mostrar 10 das 11 que o Met produz. Não é mau! Infelizmente, fica de fora a Rodelinda - se eu mandasse teria cortado antes o Sathyagraha. Oito das 10 transmissões serão mesmo em directo do Met. Que luxo!

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez se prova que quem se lixa é o cidadão, novamente obrigado a fazer escolhas tão difíceis.

    (Aqui fica o calendário das transmissões do Met.)

    ResponderEliminar
  9. O programa de piano é simplesmente fabuloso pelo menos em termos de interpretes é mesmo muito bom. Duas maestrinas e no violino três belas violinistas . Não vou perder a conferência do Brendel. Parece-me um bom programa ... já sei que vai ser impossível ver o Philippe Jaroussky mas pronto ... A escolha vai ser mesmo difícil.

    ResponderEliminar
  10. Haja vagar, Fernando.

    ResponderEliminar
  11. Eu vi a palestra do Brendel, que por isso recomendo vivamente. Também gostei bastante da contençao e inteligência da Hélène Grimaud, que já vi há uns aninhos aqui em Berlim. Olhando para o resto dos nomes, uma pessoa quase inveja a vossa temporada.

    Vou investigar as nossas, para me passar.

    ResponderEliminar
  12. E eu li sobre ela no "2 dedos". Hélène Grimaud também conheço de temporadas passadas e tenciono revisitá-la.

    A Gulbenkian é o que nos vai valendo.

    ResponderEliminar