22.8.11

Comunicado

Devido a problemas de ordem técnica na organização do Festival de Salzburgo, o elenco alternativo composto por Elisabete Matos e Sebastian Catana (Lady Macbeth e Macbeth) não teve acesso a ensaios de cena e de orquestra. Este grave problema levou o Festival, em consonância com o Maestro Ricardo Muti, a não querer expor os cantores acima citados a apresentarem-se nestas condições na sua récita do dia 12 de Agosto.
O Festival escreveu um comunicado elucidativo da situação no programa de mão da dita récita que se transcreve literalmente, cumprindo de qualquer modo com as condições contratuais, aceitando a partida imediata dos cantores, sem a exigência inerente da permanência dos mesmos até ao final do contrato, devido ao incómodo e desagrado provocados por esta delicada situação.

Aufgrund der sehr beschränkten Probenmöglichkeiten für die Doppelbesetzung wurde im Einvernehmen mit beiden Sängern von einem Vorstellungseinsatz Abstand genommen. Die Festspiele schätzen weiterhin die sängerischen und künstlerischen Qualitäten von Elisabete Matos und Sebastian Catana.

(É evidente a tristeza vivida pelos cantores por esta situação e assim mo expressou a própria Elisabete Matos.)

2 comentários:

  1. Triste com certeza, e é difícil imaginar que num país como a Áustria um festival de tão longa tradição tenha esse tipo de problemas.
    Muito frustrante.

    ResponderEliminar
  2. De facto, um episódio muito pouco usual tendo em conta a tradição do Festival de Salzburgo.

    ResponderEliminar