"Acompanhar Amália ou Maria Teresa de Noronha era facílimo, difícil é acompanhar quem não sabe cantar", dizia Raul Nery, que nos deixou esta madrugada (Público). Tinha 91 anos.
Raul Nery imenso. O estilo de Maria Teresa de Noronha, embora sem dúvida com boa voz, não aprecio, pela falta de diversidade de cores na voz. E diziam no seu tempo que era a rival da Amália, mas sendo uma "senhora"... Lembro-me bem desses comentários. Quanto à Amália, estamos a falar, se me permitem, na "Callas do fado". Nada a iguala, nem a aproximação. E isto vale para o passado e para o presente.
Mais um grande vulto da Cultura que nos deixou.
ResponderEliminar2012 está a ser nefasto também nesse campo.
Tem sido uma razia.
EliminarRaul Nery imenso. O estilo de Maria Teresa de Noronha, embora sem dúvida com boa voz, não aprecio, pela falta de diversidade de cores na voz. E diziam no seu tempo que era a rival da Amália, mas sendo uma "senhora"... Lembro-me bem desses comentários.
ResponderEliminarQuanto à Amália, estamos a falar, se me permitem, na "Callas do fado". Nada a iguala, nem a aproximação. E isto vale para o passado e para o presente.
Tem toda a permissão, Raul.
Eliminar