5.10.13

As Crises e os Cortes


Também na Alemanha. Há dias, cerca de cem orquestras alemãs estiveram em greve e os Filarmónicos de Berlim também vieram para a rua.



Fica aqui um excerto do comunicado que a Helena generosamente traduziu (para ler na íntegra):
Tem de voltar a haver financiamentos satisfatórios para o teatro e as orquestras na Alemanha. Se a base das orquestras alemãs continua a desmoronar-se, também as orquestras mais famosas devem temer pelo seu futuro. O nosso protesto solidário e público dirige-se contra esta situação, ao lado de todas as orquestras alemãs de música clássica. Em coro com os nossos colegas, os membros da Orquestra Filarmónica de Berlim dizem: "basta!". Esta é a nossa exigência a todos os políticos com responsabilidades nesta área: manter a nossa paisagem de orquestras com as suas características únicas!

2 comentários:

  1. Também li no blogue da Helena. Assim vai toda a Europa, pelos vistos. Uma crise em que todos ficam mais pobres excepto uns tantos que ficam mais ricos. Mas quando a cultura, a educação, a saúde, a segurança diminuem, qual o interesse de ser rico?
    (Pergunto eu, e já sei que me vão chamar ingénua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um artigo fresquinho do El País fala da decadência de Madrid. A música é diferente mas conhecemos bem a letra. Só não percebo bem isto: "Lisboa y Oporto tienen mejor oferta cultural".

      Eliminar