10.6.07

Tree Parade

Na Praça do Comércio, em Lisboa, foram plantadas 77 árvores de todas as cores. Na mesma cidade onde se abateram árvores ainda há tão pouco tempo, estiveram em exibição, até hoje, as árvores decoradas por alunos de várias escolas, com o objectivo de chamar a atenção para a defesa da floresta contra os incêndios. Rumam agora para o Parque da Cidade, no Porto, onde poderão ser vistas de 15 até 30 de Junho.

6 comentários:

  1. Eu gostava que elas fossem verdadeiras...mas pronto

    ResponderEliminar
  2. Que giro. É muito agradável ver estas iniciativas. É pena é que venham logo a seguir ao abate daquelas árvores todas.
    Cris

    ResponderEliminar
  3. Já as tinha visto de longe, e gostei muito do efeito cromático sobre o espaço aberto e amplo do Terreiro do Paço. Como passei de carro, não deu para parar.
    Quanto ao abate de árvores, não comento...

    ResponderEliminar
  4. Gostei da iniciativa (apesar de tudo...) e vou dar eco dela na "Sombra..."

    O "apesar de tudo" prende-se com a situação de as Câmaras passarem 364 dias do ano a maltratar as árvores e depois assumirem hipocritamente, a 21 de Março, um amor sem limites pelas mesmas. Mas enfim...vamos ter esperança nestas crianças que um dia serão adultas e que, é minha esperança, não se irão conformar com este estado de coisas!

    ResponderEliminar
  5. Realmente é uma ironia e tanto! Quem sabe as nossas crianças irão dar mais valor às árvores do que nós. Espero que sim!

    ResponderEliminar
  6. Jardineira, faço votos para que sim.

    ResponderEliminar