Ça sens bom, ça sens les tropiques ! Os franceses têm razão de utilizar ‘parfum’ para flores e frutos, talvez o mesmo motivo pelo qual aqui são chamados de Jasmim Manga, o perfume de fruta e flor.
É o perfume almiscarado intenso a que estas flores rescendem que dá a estas plantas o nome genérico frangipani. E são elas que compõem os famosos colares havaianos, os leis. Não trouxe um pezinho no bolso para plantar cá?
Estive a rever as fotografias aqui publicadas, desde o teu regresso da terra exótica e cada qual a mais bonita. Só falta poder cheirar o seu perfume...Faço minha a pergunta de Maria Carvalho: não há por aí um pezinho que se possa cheirar?
Vaya fotos, son verdaderamente preciosas... enhorabuena, de verdad. Luego me dices qué camara tienes, aunque de sobra sé que la cámara no hace al fotógrafo ;)
O meu vizinho do lado tem-nas plantadas na varanda. Também trouxe da Tailândia. Quando as flores vão parar à rua apanho-as e coloco numa taça. Cheiram tão bem:)
Que lindas :)
ResponderEliminarÇa sens bom, ça sens les tropiques ! Os franceses têm razão de utilizar ‘parfum’ para flores e frutos, talvez o mesmo motivo pelo qual aqui são chamados de Jasmim Manga, o perfume de fruta e flor.
ResponderEliminarAqui aprendo e brinco olhos de flor. Estas são deliciosas! Quem me dera cheirá-las... Abç
ResponderEliminarÉ o perfume almiscarado intenso a que estas flores rescendem que dá a estas plantas o nome genérico frangipani. E são elas que compõem os famosos colares havaianos, os leis. Não trouxe um pezinho no bolso para plantar cá?
ResponderEliminarEstive a rever as fotografias aqui publicadas, desde o teu regresso da terra exótica e cada qual a mais bonita. Só falta poder cheirar o seu perfume...Faço minha a pergunta de Maria Carvalho: não há por aí um pezinho que se possa cheirar?
ResponderEliminarVaya fotos, son verdaderamente preciosas... enhorabuena, de verdad. Luego me dices qué camara tienes, aunque de sobra sé que la cámara no hace al fotógrafo ;)
ResponderEliminarPaulo,
ResponderEliminarBelo conjunto de fotos que trouxeste de Oriente...todos os dias tenho aprendido algo aqui.
Abraço
Como diz a cigarra, só falta mesmo o cheiro para se chegar ao paraíso!
ResponderEliminarBjos
O meu vizinho do lado tem-nas plantadas na varanda. Também trouxe da Tailândia. Quando as flores vão parar à rua apanho-as e coloco numa taça. Cheiram tão bem:)
ResponderEliminarLindas, lindas!
ResponderEliminar:)
O Miguel (Mãos Verdes) trouxe pezinhos. Já hão-de estar pegados :)
ResponderEliminarGostaria de saber se alguem me consegue disponibilizar um pézinho desta planta.
ResponderEliminarEmail: gato.persa01@gmail.com