8.9.07

O mar azul e verde de Phi Phi


























Koh Phi Phi são duas ilhas: Phi Phi Leh, inabitada, e Phi Phi Don (esta constituída por duas ilhas ligadas por um istmo de areia).
O mar de Andaman é mesmo transparente, atingindo tonalidades azul-turquesa e verde-esmeralda verdadeiramente belas. Os corais e a variedade e quantidade de peixes são impressionantes e as cores ficam gravadas na memória. Como não tenho uma máquina fotográfica à prova de água, não os posso mostrar, mas asseguro que vi, nadando junto a uma anémona azul, um Nemo com três milímetros.





10 comentários:

  1. Só me surge um som em grito:
    il cielo!

    ResponderEliminar
  2. ...a referência à canção de Charles Aznavour deu-me uma nostalgia delicada...

    ResponderEliminar
  3. Mais umas fotografias lindas de morrer.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Este nosso Planeta cada vez me surpeende mais com a sua beleza.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9.9.07

    Obrigada por mais estas fotos. Fico à espera do resto da viagem.
    jinhos
    isabel

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9.9.07

    Vale repetir aqui para esta paisagem de azuis, verde água e o barquinho:
    E aquela num tom de azul
    Quase inexistente
    Azul que não há
    Azul que e pura memória de algum lugar !

    Deve ser do mar. Um bom domingo!

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha :) Uma "tortura" para quem regressou ao trabalho.

    ResponderEliminar
  8. Uma tortura para mim também. Estamos quase todos no mesmo barco... Escravos do trabalho.

    O Mundo tem muitas belezas para nós descobrirmos. Olhos e ouvidos bem alerta!

    Obgd.
    PA

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10.9.07

    Da próxima vez, compre uma máquina fotográfica à prova de água daquelas descartáveis ;)

    ResponderEliminar
  10. Atrapalho-me a nadar e a fotografar em simultâneo :)

    ResponderEliminar