Parabéns ao Paulo Araújo. Em boa hora ele foi à Serra dos Candeeiros e viu este exemplar de Asphodelus aestivus que nos é mostrado como Botany Photo of the day. Para ver em tamanho grande, como a flor merece, e aprender um pouco mais sobre ela, basta fazer um clique sobre a imagem.
Tenho acompanhado as postagens sobre a Turquia, Grecia e esta particularmente feliz, dias com flores. Deve -se a esta flor o nome Serra dos Candeeiros ?
ResponderEliminarabs.
já fui espreitar e percebi como o que nos parece tão comum pode ser tão único... as fotos são belíssimas!
ResponderEliminarabraço
Bem bonita a foto.Já a tenho no meu ambiente de trabalho.
ResponderEliminarLucia,
ResponderEliminarpoderia até ser. No Verão há imensas flores desta espécie a iluminar a serra. No entanto, a região da serra dos Candeeiros está tradicionalmente ligada à produção do azeite que era utilizado nas candeias. Talvez por isso ela se chame assim.
Merecidíssimos, as fotos estão muito bonitas. O blog (Botany photo of the day) também é muito interessante, nunca lhe tinha prestado atenção.
ResponderEliminar(2 em 1- prazer em conhecer a leoa :) )
(Jardineira, a "leoa" é uma GRANDE pianista, com uma força fora do comum. Deve ser por isso que já li várias referências a ela tratando-a deste modo. Não fui eu que inventei, mas acho que lhe vai bem.)
ResponderEliminar