9.9.08

Dias com flores

Parabéns ao Paulo Araújo. Em boa hora ele foi à Serra dos Candeeiros e viu este exemplar de Asphodelus aestivus que nos é mostrado como Botany Photo of the day. Para ver em tamanho grande, como a flor merece, e aprender um pouco mais sobre ela, basta fazer um clique sobre a imagem.

6 comentários:

  1. Anónimo10.9.08

    Tenho acompanhado as postagens sobre a Turquia, Grecia e esta particularmente feliz, dias com flores. Deve -se a esta flor o nome Serra dos Candeeiros ?
    abs.

    ResponderEliminar
  2. já fui espreitar e percebi como o que nos parece tão comum pode ser tão único... as fotos são belíssimas!

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Bem bonita a foto.Já a tenho no meu ambiente de trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Lucia,
    poderia até ser. No Verão há imensas flores desta espécie a iluminar a serra. No entanto, a região da serra dos Candeeiros está tradicionalmente ligada à produção do azeite que era utilizado nas candeias. Talvez por isso ela se chame assim.

    ResponderEliminar
  5. Merecidíssimos, as fotos estão muito bonitas. O blog (Botany photo of the day) também é muito interessante, nunca lhe tinha prestado atenção.

    (2 em 1- prazer em conhecer a leoa :) )

    ResponderEliminar
  6. (Jardineira, a "leoa" é uma GRANDE pianista, com uma força fora do comum. Deve ser por isso que já li várias referências a ela tratando-a deste modo. Não fui eu que inventei, mas acho que lhe vai bem.)

    ResponderEliminar