3.10.09

Anne Sofie von Otter - Rosamunde

Anne Sofie von Otter cantou ontem na Gulbenkian, para quem pôde lá estar, um programa baseado no disco Terezín · Theresienstadt, do qual constam canções de autores judeus que viveram nesse campo de concentração: Pavel Haas, Hans Krása, Erwin Schulhoff, Ilse Weber, Viktor Ullmann e outros. Experimente ouvir um pouco de Ich wandre durch Theresienstadt, de Ilse Weber.

No Câmara Clara do passado Domingo, enquanto os Portugueses faziam zapping entre os vários canais, escutando os vários painéis de comentadores e tentando saber qual das projecções viria a aproximar-se mais do resultado final, Paula Moura Pinheiro, Richard Zimler e João Paulo Esteves da Silva tinham uma interessante conversa sobre a criação artística em Terezín. O programa está disponível aqui.

Entretanto a Lua está cheia e brilha sobre a montanha: Der Vollmond strahlt auf Bergeshöh'n, de Schubert (música de cena para a peça "Rosamunde").

(Meyerbeer1)

4 comentários:

  1. A Gulbenkian, este ano, parece ter os concertos e recitais mais interessantes em dias em que não posso ir.

    Ou então os artistas que mais gostaria de ouvir apresentam obras que não me tentam por aí além.

    O problema é meu, claro.

    ResponderEliminar
  2. Esse CD da Von Otter é belíssimo e tive imensa pena de não poder ter ido à Gulbenkian... :(

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido fantástico. O link para o programa é excelente. Não tinha visto. O disco ... não há palavras.

    ResponderEliminar
  4. Paulo
    por vezes fico embevecido a ver o que nos mostras e a pensar como é possível perder tanta coisa boa, alguma dela sem qualquer desculpa, mas felizmente passível de ver mais tarde como esse excelente programa que foi o Câmara Clara do passado domingo...
    Obrigado.
    Abraço.

    ResponderEliminar