"Interrupted Melody" é um filme de 1955 que narra a vida da cantora australiana Marjorie Lawrence, a primeira Brünnhilde1 a lançar-se com o seu cavalo Grane para as chamas na cena final de "Götterdämmerung", tal como Wagner escreveu no libreto. Foi no Met de Nova Iorque, em 1936.
A partir de 1941, a poliomielite obrigou-a a interromper a sua carreira, mas Marjorie Lawrence ainda regressaria aos palcos, interpretando as personagens de Venus, Isolde e outras, sentada numa cadeira ou reclinada numa plataforma especialmente desenhada para ela pelo marido.
Eleanor Parker interpretou a personagem da cantora e obteve uma nomeação para o Óscar de melhor actriz. Para "Interrupted Melody", foi Eileen Farrell quem deu a voz a Marjorie Lawrence. Consta que ela criticou no filme a falta de rigor e fidelidade à sua vida. Eu nunca o vi.
E o trailer:
Eu vi este filme há muito tempo e gostei muito.
ResponderEliminarAbraço.
Há vidas tão interessantes, tão cinematográficas, que não percebo porque hão-de os filmes fugir à verdade.
ResponderEliminarNão conhecia. O filme parece uma produção romântica hollyoodiana, mas a Parker deve ter sido uma personalidade fora de série.
ResponderEliminarBelo post, obrigado.
Gosto particularmente do momento em que Brünnhilde sobe para o cavalo. Ah, grande valquíria!
ResponderEliminarLovely.
ResponderEliminaralém do montar do cavalo, posso interrogar o meu homónimo se há na MELODIA INTERROMPIDA alguma mensagem subliminar? pronto, já perguntei :)
ResponderEliminarabraço!
Não, caro homónimo. Não há.
ResponderEliminar:)
A propósito de Götterdämmerung, o último Ornitologia entrevista Graham Vick sobre o Anel de Lisboa.
ResponderEliminarObrigado, Nuno. Já estou a ouvir.
ResponderEliminarEu vi este filme há mais de 30 anos e adorei. Há uma cena que não esque,o: como ela, a belíssima Eleanor Parker, consegue ser admitida nas lições de canto.
ResponderEliminarRaul