Digamos que tocar a Viagem de Sigfried é o lado mais inocente de Wagner, como o fez com apupos o Baremboim quando tocou em Israel o Prelúdio do Tristão. Não vejo esta orquestra a tocar qualquer parte da Valquíria, nomeadamente a Cavalgada, a abertura do Tannhauser emuitas outra partes do Wagner.
FanaticoUm, A primeira parte da sua ideia é muito bonita.
Raul, Nem a "Viagem" foi. A OCI tocou o "Idílio de Siegfried". De qualquer modo, uma orquestra israelita a tocar Wagner na Alemanha, e logo em Bayreuth, pode ser considerado um grande avanço.
Na época passada, 2009-2010, estas foram as óperas mais ouvidas em todo o mundo:
1. Mozart, Die Zauberflöte (451) 2. Verdi, La traviata (447) 3. Bizet, Carmen (424) 4. Puccini, La bohème (420) 5. Mozart, Le nozze di Figaro(399) 6. Puccini, Tosca (379) 7. Mozart, Don Giovanni (360) 8. Puccini, Madama Butterfly (349) 9. Rossini,Il barbiere di Siviglia (327) 10. Verdi (#2) Rigoletto (314)
Entre parênteses está o número de representações. Digamos que estamos perante o "box office" mundial em termos de ópera.
Sempre em cima do acontecimento...
ResponderEliminarÉ um sinal muito bonito da parte desta orquestra, e que nem toda a gente em Israel apreciará.
ResponderEliminarClaro, Gi.
ResponderEliminarA música (e os músicos)ao serviço da paz e da concórdia entre os povos, apesar de persistir a intolerância em alguns.
ResponderEliminarDigamos que tocar a Viagem de Sigfried é o lado mais inocente de Wagner, como o fez com apupos o Baremboim quando tocou em Israel o Prelúdio do Tristão. Não vejo esta orquestra a tocar qualquer parte da Valquíria, nomeadamente a Cavalgada, a abertura do Tannhauser emuitas outra partes do Wagner.
ResponderEliminarFanaticoUm,
ResponderEliminarA primeira parte da sua ideia é muito bonita.
Raul,
Nem a "Viagem" foi. A OCI tocou o "Idílio de Siegfried".
De qualquer modo, uma orquestra israelita a tocar Wagner na Alemanha, e logo em Bayreuth, pode ser considerado um grande avanço.
Interessante -
ResponderEliminarNa época passada, 2009-2010, estas foram as óperas mais ouvidas em todo o mundo:
1. Mozart, Die Zauberflöte (451)
2. Verdi, La traviata (447)
3. Bizet, Carmen (424)
4. Puccini, La bohème (420)
5. Mozart, Le nozze di Figaro(399)
6. Puccini, Tosca (379)
7. Mozart, Don Giovanni (360)
8. Puccini, Madama Butterfly (349)
9. Rossini,Il barbiere di Siviglia (327)
10. Verdi (#2) Rigoletto (314)
Entre parênteses está o número de representações.
Digamos que estamos perante o "box office" mundial em termos de ópera.
Obrigado, Raul.
ResponderEliminarMozart, Puccini e Verdi são os grandes chamarizes do grande público. Curioso: Sevilha aparece quatro vezes neste Top 10.