A Fundação Calouste Gulbenkian informa que, por motivos de força maior, Maria João Pires cancelou todos os concertos agendados com a Deutsche Kammerphilharmonie Bremen. No dia 13 de Maio, no concerto programado para o Grande Auditório, Maria João Pires será substituída por Khatia Buniatishvili, que interpretará o Concerto nº 1 de Beethoven. O apelido de Khatia parece-nos de difícil pronunciação, mas talvez valha a pena decorá-lo. Com apenas vinte e quatro anos de idade, ela já recebeu vários prémios e tem sido convidada a tocar nas salas mais importantes de Paris, Viena, Moscovo, Amesterdão e em festivais como os de Verbier e Lugano.
Khatia Buniatishvili - Chopin, Ballade No. 4
Entretanto, o Joaquim ofereceu-nos mais um presente no seu In Fernem Land: o concerto de Maria João Pires com a Orquestra de Paris e Riccardo Chailly, que teve lugar há cerca de um mês na Salle Pleyel. O post tem o enllaç para a descarga e dá-nos logo a sobremesa: este encore.
Espero que a Maria João não esteja doente, ou se estiver, que recupere depressa.
ResponderEliminarBelos presentes que aqui deixas. Obrigada a ti, e gràcies ao Joaquim.
Assim o espero, também.
EliminarJá somos três. Espero que não seja doença, só uma chatice burocrática qualquer...
EliminarKhatia Buniatishvili também vai a Berlim um dia destes.
EliminarQue seria de mim sem ti, Paulo?
EliminarQuando a Maria João Pires cá vier, avisas? ;-)
Oh que maravilha, que maravilha, que maravilha (estou cá em baixo no Bach e ainda não subi lá cima à carinha bonita) e que pena, que pena, que pena, que pena. Nem m'acredito, quase uma temporada inteira à espera de Maio, depois de a ter ouvido dizer que não voltava a tocar em Portugal. Et violà, afinal, não toca, não toca. :-(
ResponderEliminarTambém fiquei desconsolado, e estava tão entusiasmado depois do concerto de Paris.
Eliminar