Já Artur Pizarro virá a Lisboa para dois concertos integrados no ciclo Piano Romântico, que terá início no dia 31 de Março com António Rosado. A 12 de Abril, a Orquestra Gulbenkian visita o São Carlos com Pizarro, em substituição de Sequeira Costa, para o Concerto nº 3 de Rachmaninov e a Sinfonia nº 4 de Joly Braga Santos. No dia seguinte, será a vez de a Gulbenkian receber a Orquestra Sinfónica Portuguesa, também ela com Artur Pizarro e Rachmaninov (o Concerto nº 1).
A ideia de as orquestras visitarem as casas das outras parece muito simpática. Oxalá não se zanguem e continuem a fazê-lo, e com músicos portugueses ainda melhor.
A ideia de as orquestras visitarem as casas das outras parece muito simpática. Oxalá não se zanguem e continuem a fazê-lo, e com músicos portugueses ainda melhor.
Artur Pizarro e o Rach 3, com Simon Rattle e a City of Birmingham Symphony Orchestra, quando venceu o concurso de piano de Leeds em 1990:
Que sorte para quem puder ir ao S. Carlos, já que, tanto quanto sei, o concerto da Gulbenkian está esgotado.
ResponderEliminarGostava que houvesse mais videos do Artur Pizarro no Youtube. Vou propôr-lhe fazer umas gravações caseiras, o que achas? ;-)
Acho que sim. Avança.
EliminarPenso que para o concerto no TNSC também já não há muitos bilhetes disponíveis. É ir lá depressa.
"gravações caseiras", hihihi
ResponderEliminar(Gi, eu tenho um piano cá em casa. E foi afinado há menos de dois anos. Se ele quiser, só me falta mesmo comprar a câmara de vídeo...)
Tão novinhos que esses dois eram. E tão nervoso que o pobre do pianista estava. E tão boa, a música!
(Eram eles e éramos nós, salvo seja.)
EliminarPaulo, olha que os outros envelhecem muito mais depressa. O meu relógio tem areia nos ponteiros, dá um saltinho de um ano, no máximo dois, a cada década...
EliminarMas tu és vintage. Desses, há só dois ou três por década.
Eliminar:-)
Eliminar(só agora vi este teu exagero formidável - e tão simpático)