Wladimir Kaminer anda a conhecer o Alentejo, na companhia da Helena Araújo, e amanhã (5 de Maio) estará na Feira do Livro de Lisboa, na Praça Laranja, às 19h00, para apresentar "Viagem a Tralalá". O livro foi traduzido pela própria Helena e, obviamente, promete. A edição é da Tinta-da-china, integrada na Colecção de Literatura de Viagens dirigida por Carlos Vaz Marques.
A quem quiser conhecer melhor o autor e as histórias à volta da tradução do livro, aconselha-se uma visita ao 2 Dedos de Conversa, onde a Helena nos dá algumas pistas. A Berlinda.org tem uma entrevista ao autor e uma outra à sua tradutora e o Ípsilon publicou uma crónica de Wladimir Kaminer sobre a sua primeira vez em Lisboa.
E amanhã à noite, na Pensão Amor, ali ao Cais do Sodré, há Russendisko, uma festa que é uma especialidade de Kaminer. A não perder.
Kaminer com Helena Araújo |
(Fotos tiradas do 2 Dedos de Conversa)
Lá estarei. A Helena tem andado tão entusiasmada que contagia. Na minha humilde opinião, além de tradutora é uma excelente publicitária :-)
ResponderEliminarGi,
ResponderEliminararranja-me um emprego, arranja-me um emprego pode ser na tua empresa com certeza...
;-)
(Não sou nada boa publicitária. Isto só corre bem porque eu estou a acreditar muito no que faço.) (Mas obrigada na mesma!)
Este livro ainda não tenho, mas faço coleção destes livros lindíssimos! Dá gosto pegar neles.
ResponderEliminar