Ao longo de seis recitais, a terem lugar até ao fim deste ano, Artur Pizarro vai apresentar a integral de Rachmaninov para piano solo. Todos os programas serão estreados no Teatro The Stables (Milton Keynes) e passarão por Saint John's Smith Square (Londres) antes de chegarem a Lisboa. Ouviremos o primeiro programa já na próxima segunda-feira, no novo Grande Auditório da Gulbenkian.
Variações sobre um tema de Corelli, op. 42
Sonata para Piano nº2, em Si bemol menor, op. 36
Études-Tableaux, op. 39
O jornal Público juntou-se à Fundação Gulbenkian para comemorar a reabertura do Grande Auditório e assim nasceu a campanha Música a Dobrar: "na compra de um bilhete para qualquer concerto da temporada Gulbenkian Música 13/14 (até Junho de 2014), receberá um bilhete gratuito para o evento escolhido, desde que apresente este Jornal". A promoção vai até 8 de Março, portanto apresse-se.
E não perca a entrevista que Artur Pizarro deu a Jorge Rodrigues para o Grande Auditório.
Alguém se esqueceu do ciclo completo de Chopin, que Artur Pizarro pode não ter gravado, mas tocou!
ResponderEliminarTambém em Lisboa (no CCB) e em Londres.
EliminarQuanto a Artur Pizarro, espectáculo! Quanto à Gulbenkian, não sabia que andavam a passar mal...
ResponderEliminarNão me parece que a Gulbenkian ande a passar mal. Talvez alguns concertos tenham uma menor adesão de público, o que me parece natural nas actuais circunstâncias e quando olho para a programação da temporada, mas o recital de Pizarro, por exemplo, já estava quase esgotado quando comprei o bilhete há dias.
Eliminar