4.2.08

La Folle Journée de Nantes 2008

"Schubert dans tous ses états"

Schubert retratado por Kupelwieser, 1813

Como já não temos direito à Festa da Música, o canal Arte, em colaboração com a France Musique, disponibiliza para nós alguns dos concertos que tiveram lugar em Nantes. Uma das obras-primas de Schubert (1797-1828) é o quinteto de cordas D.956, que podemos ver aqui, interpretado pelo Quarteto Prazák com Sonia Wieder-Atherton (violoncelo). Sempre ficamos a saber como foi.

10 comentários:

  1. Mas temos direito ao Arte na net! Foi a descoberta do dia, obrigada Paulo! (Não tenho na tv)

    ResponderEliminar
  2. Gracias por la referencia, Paulo: muy interesante.

    ResponderEliminar
  3. Também fico encantada com a descoberta. Obrigada, Paulo!

    ResponderEliminar
  4. Vai valendo o "Arte" e o "Mezzo"...

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito sim senhor.

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito do retrato de Schubert, aqui "postado". Foi captado numa expressão romântica e sonhadora, ainda muito jovem. Quanto à Festa da Música francesa, obrigada pela dica. Que pena a nossa já não existir. Quem havia de dizer que ía ser o Mega Ferreira a acabar com ela...Um rapaz tão culto e tão socialista. E não me venham falar dos dinheiros públicos, ai, ai. Mauvais, mauvais, como dizia o outro.

    ResponderEliminar
  7. São poucos os concertos que foram colocados "on-line" - apenas um cheirinho.

    Os dinheiros públicos fazem falta para outras coisas, como tão bem sabemos.

    Schubert morreu muito jovem, ainda não tinha 32 anos. À época do retrato teria uns 16 e já devia andar com as notas de algumas canções a pairar sobre a sua cabeça (aos 18 já tinha composto "Gretchen am Spinnrade" e "Erlkönig"!).

    ResponderEliminar
  8. A vantagem de as coisas estarem on-line é que as vemos/ouvimos quando podemos ou nos apetece, enquanto que uma emissão de rádio ou tv passa. Claro que no mundo das pressas e do excesso de informação também as coisas interessantes passam despercebidas, por isso ainda bem que alertaste para a entrevista com a Cecilia (agora consegui colocar o grande auditório nos feeds) Como dizias da outra vez, são os tempos apressados e pouco atentos (ou se calhar eles têm as costas largas, sei lá...)

    Bom fds

    ResponderEliminar
  9. Agora ao ler o meu comentário publicado acho que está uma grande confusão, queria dizer que apesar de ser pouca a informação on-line, se calhar acaba por ser mais absorvida do que a emitida pela rádio ou tv. (O pensamento vai mais depressa que os dedos, tempos apressados :) )

    ResponderEliminar
  10. Ficou claríssimo, Jardineira. "Less is more".

    ResponderEliminar