5.8.09

Reis, Filhos


Onde a rua de Santa Catarina entronca com a rua 31 de Janeiro encontra-se uma antiga ourivesaria, transformada agora em loja de artigos de desporto. Vale a pena entrar, nem que se aprece um par de ténis, e olhar para cima. Depois, tome um café no Majestic e siga para a Lello.

Reis, Filhos

Reis, Filhos

Reis, Filhos

Reis, Filhos

8 comentários:

  1. Meu caro,

    Foram mais de 35 anos a calcorrear Santa Catarina (trabalhei lá 33) e nunca entrei na Reis, Filhos.
    Agora, afastado dessa magnífica rua, vai para 2 anos, tenho que lá voltar para entrar na agora loja de artigos de desporto.
    Obrigado pela lembrança.

    Abraço do
    José Magalhães

    ResponderEliminar
  2. Falas de um Porto fantástico, e bem preservado...
    Mais perceptível a olhares românticos.
    Abraço.

    Nada a ver com o assunto, uma pergunta indiscreta: porque está um blog tão interessante parado? (não me refiro ao teu...)

    ResponderEliminar
  3. Sabe uma coisa que falta? O polícia sinaleiro plantado logo ali à saída da ponte D. Luís, para quem entrava no Porto vindo de Gaia.

    Abraço,

    Heitor

    ResponderEliminar
  4. José Magalhães,
    Vale a visita.

    Heitor,
    Em Lisboa também já (quase) não assistimos às interessantes coreografias dos polícias sinaleiros.

    ResponderEliminar
  5. Pinguim,
    Gostava mais que o interior da loja se tivesse mantido. O espaço branco com expositores de camisolas e sapatos de desporto não liga muito bem com o tecto, mas é o que há. Não ter sido tudo coberto com pladur ou removido para sempre já foi uma sorte, se pensarmos na quantidade de pequenas jóias que já se perderam.

    [...]

    ResponderEliminar
  6. O Porto e os seu recantos de charme...

    ResponderEliminar
  7. O meu Tissot foi comprado na Reis Filhos, eh eh... Desde a senhora aristocrata míope com óculos de corrente pendurados ao peito que perguntava "em que posso servi-lo,caro senhor?" até o cheiro a bafio, tudo era amuito portuense :( Podia ao menos ser agora um café, não era?

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Paulo, que ao menos pelos "desportos" se conservem - até há pouco tempo esteve fechada, teve relógios etc, e temeu-se... Descendo 31 de Janeiro (sempre!), do lado esquerdo, há outra jóia que há (muito mais) 50 anos era a loja das noivas e senhoras, delicadezas em cetim e rendas, bordados à mão, alfinetes para chapéus... - não consigo recordar-me ao certo mas talvez "Au Printemps"...

    ResponderEliminar