19.5.10

Mata do Buçaco


Para comemorar o primeiro aniversário da Fundação Mata do Buçaco foram hoje plantadas cerca de 20 árvores na Mata, que desde a entrada em funcionamento do novo organismo tem cerca de 70 novas árvores. Gostaria de saber quais foram as espécies seleccionadas, mas ainda assim as notícias são boas. Assim apareçam os tais cem mil euros que a fundação espera receber do Orçamento de Estado, segundo revela o Público no mesmo artigo. Porém, parece-me ser mais prioritário cuidar da mata, dos caminhos e do património arquitectónico existente que a construção de um centro interpretativo.

Cupressus lusitanica

4 comentários:

  1. Imagina que fui ao Buçaco pela 1ª vez, o ano passado (ou talvez este início de ano: já não sei. baralho-me toda. só sei que foi na era depois de perseu). E claro: adorei.

    ResponderEliminar
  2. Está na altura de voltar e ver que árvores novas é que há por lá. Talvez os braços de Perseu te levem de novo ao Bosque Sacro.

    ResponderEliminar
  3. Sim, sim. Quero/queremos muito lá voltar. Mas estes dias manhosos que não esticam. Bom fim-de-semana, meu querido.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado e para ti também. Estes dias deviam esticar muito e não deixar a segunda-feira chuvosa chegar. Hélas, são os dias que temos.

    ResponderEliminar