11.2.11

Praça Tahrir

Fresquinhas, por Alexandra Lucas Coelho.


7 comentários:

  1. Que seja longa a alegria deles.

    ResponderEliminar
  2. Linda foto :)

    É bom rever aquela euforia-25-de-Abril, deve ser bom estar lá de momento, mas pessimista como sou já sei que dali não sai nada de novo a não ser a liberdade de denunciar, criticar, acusar; de resto, espera-os corrupção, mentira, dívida, crise, crise, crise.

    Desilusão.

    O meu conselho para eles: acabada a festa, dediquem-se à pesca.

    ResponderEliminar
  3. Mário, a liberdade de denunciar, criticar, acusar é importante, não acha?

    Eu também tenho pouca fé em revoluções, mas às vezes parece difícil encontrar outra maneira de mudar o que deve ser mudado.

    ResponderEliminar
  4. Momentos de grande felicidade.

    ResponderEliminar
  5. Linda foto ... por aquelas paragens resta saber por quanto tempo poderão as mulheres no Egipto fazer fotos destas?
    @Mario: Desilusão? Não. Podemos desiludir-nos quando alguma coisa que fizemos fica mal? Só se não tivermos dado o máximo para que ela fosse melhor. Talvez não o tenhamos feito efectivamente, mas o problema está tanto no "povo" como nos nos dirigentes, talvez até mais nos primeiros que nos segundos. O "problema" numa democracia é que esta enquadra o que podemos fazer para demonstrar a nossa "revolta" e infelizmente o nosso cinismo nos leva a não acreditar em nada ... No que me diz respeito recuso a render-me!

    ResponderEliminar
  6. Verifico que os sentimentos em relação ao que se passou no Egipto divergem. Eu mantenho a celebração e a esperança de que ele se torne um farol.

    ResponderEliminar
  7. Tendo no passado existido o Farol de Alexandria a minha esperança é mais ou menos a mesma que a fé que tenho na existência fisica do mesmo ... ou no seu mito ...

    ResponderEliminar