6.3.11

Actus tragicus

A sala não encheu, mas nem por isso os programas de sala chegaram para todos. Aplaudamos, pois, a atitude ecologista do CCB, que nos incentiva a descarregar os programas dos seus concertos e a poupar nas árvores. Ficou sem programa? Aqui o tem.
Mas não, não foi isso o que nos disseram. O que nos disseram foi só podemos dar um por casal. Nós, que não somos egoístas, e que, embora sendo seis, não éramos três casais, contentámo-nos. E agora prepare-se: um dia destes ainda lhe dirão que só podem dar o programa ao cabeça-de-casal.

Uma das peças interpretadas pelo Divino Sospiro foi o Concerto Brandeburguês nº 6, cujo terceiro andamento,  Allegro, podemos ouvir aqui. É a Orquestra Barroca de Freiburg que o toca:


6 comentários:

  1. Paulo,

    C'est l'air du temps... Na Gulbenkian também estão nessa! Um por casal!!!! Inacreditável!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6.3.11

    Que ridículo que se tornou este país...
    Ai, se eles não me consideram a "cabeça de casal"...

    Por isso, hoje, regozijei-me com a canção vencedora do festival da Canção (que eu de todo desconhecia que ontem fora a final).
    Ganhou uma canção de protesto (nada da qualidade de um Zeca Afonso ou Adriano Correia de Oliveira), com uma
    música "popularucha", com uma letra medíocre mas de autêntico incitamento e com coragem à indignação Nacional, e até com uma adequada desafinação...
    Mas agradou-me esta audácia, este politicamente incorrecto, esta irreverência corajosa que será levada e cantada na terra dos que se julgam (e são-no, grr) os "Senhores e donos da Europa",i é, em Dusseldorf na Alemanha...
    Esta é a canção que Portugal merece e a Europa também ;)

    Glória

    ResponderEliminar
  3. Mudando de assunto: ao ouvir essa música, especialmente a parte final, imaginei um cardume de arenques! Lindo, lindo.
    ;-)

    ResponderEliminar
  4. Dissoluto,
    Na Gulbenkian nunca reparei, mas aí os programas são vendidos.

    Glória,
    :-)

    Helena,
    Um cardume de arenques? Nunca me tinha passado isso pela cabeça. Vejo jardins barrocos, paisagens lacustres, mas nunca penso em peixes. Vou procurá-los.

    ResponderEliminar
  5. Até nisso foi, como direi, um concerto algo trágico. ;-)

    E tu meu cabeça-de-casal até nisto és único: sem mácula. Um beijo

    ResponderEliminar