21.6.11

La Traviata Indignada

O elenco da Traviata de Palma de Mallorca, que incluía o tenor Bruno Ribeiro, juntou-se à manifestação dos Indignados:

8 comentários:

  1. Que curioso! Hoje mesmo emitiram esta cena nalgum telejornal catalão mas desde outro ângulo, capturada por outra pessoa. Não fazia ideia que o tenor era português -- nem sequer sabia que tínhamos tenores portugueses a fazer carreira internacional! Não estou ao dia... :)

    ResponderEliminar
  2. Bruno Ribeiro foi o vencedor do Luísa Todi há alguns anos e ainda é muito jovem. Curiosamente, ou nem por isso, tem cantado mais no estrangeiro que cá.

    ResponderEliminar
  3. Bruno Ribeiro é um dos mais promissores cantores líricos nacionais, tendo vindo a firmar-se no panorama operático italiano por intermédio de diversas participações nas temporadas de alguns dos pricipais (e igualmente secundários) teatros daquele país.

    ResponderEliminar
  4. Hmmm... Também não conhecia, e vê lá, parece-me que estava a perder qualquer coisa bastante interessante...

    ResponderEliminar
  5. Só ouvi o Bruno Ribeiro duas vezes: num recital de apresentação dos cantores premiados do Luísa Todi e num concerto de Elisabete Matos na Aula Magna em que ele participou. Gostava que ele viesse cá mais vezes.

    ResponderEliminar
  6. "La Traviata Indignata" lembra um título de uma ópera barroca. Aproveitando a temporada e numa situação semelhante podíamos ter um "Don Carlos indignado" e uma "Butterfly Revoltada" ou vice-versa. E assim por diante...

    ResponderEliminar
  7. :o)
    Seria muito interessante, Raul. Em vez de Fidelidades Premiadas e Orlandos Furiosos.

    ResponderEliminar