7.9.11

Carlos Cardoso - Che gelida manina

Recordando a actuação de Carlos Cardoso no concerto de encerramento do Concurso Nacional de Canto Luísa Todi de 2011, que teve lugar no Teatro de São Carlos no dia 28 de Junho. A acompanhá-lo na cena de "La Bohème" esteve Cristiana Oliveira, a quem foi atribuída uma menção honrosa.
A propósito, Carlos Cardoso já deve estar a fazer as malas.

Este vídeo foi gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Setúbal.




7 comentários:

  1. Prudência, prudência... Há talento, mas muito verde! O vibrato é excessivo e irregularidades... As caretas, com o tempo, desaparecerão!
    Não é particularmente bela, a voz do tenor. Mas o potencial é inegável.
    Veremos, com prudência!!!

    ResponderEliminar
  2. Força, Carlos. O caminho é em frente.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito deste Carlos e acho excelente este já pequeno-grande percurso: o caminho é para frente, sim senhor!

    ResponderEliminar
  4. Este rapaz, se tiver juízo (e parece tê-lo - pelas conversas que tenho tido com ele, e pelas opiniões de quem com ele tem trabalhado), não tenho dúvida alguma de que chegará longe!
    O material é de qualidade rara, com um agudo fácil, brilhante, potente e seguro, e, para além disso, o rapaz entrega-se em palco, o que é uma qualidade imprescindível para uma carreira músico-dramática.
    O Luísa Todi, por este andar, está a tornar-se um cartão de entrada para carreiras internacionais. Sem confundir níveis e personalidades: Elisabete Matos, Bruno Ribeiro, agora o Carlos!!! Sim, senhor! Parabéns à Câmara Municipal de Setubal e aos infatigáveis e inquebrantáveis organizadores do Concurso!

    ResponderEliminar
  5. O que gosto nesta interpretação é que ela é ainda melhor do que na fase do concurso e de acordo com o outro vídeo que este blogue. Há apenas um ou dois pontos sem grande nota a melhorar, mas no seu conjunto é uma estupenda interpretação muito sóbria de gestos. Pessoalmente o penteado com aquele rabicho era de dispensar. Quanto ao soprano muito aceitável. Ou eu muito me engano, mas estes cantores desta nova geração são superiores aos cantores portugueses que ouvi nos finais da década de sessenta e anos setenta, com a excepção de Zuleika Saque. Nessa época o par Rudolfo-Mimi era João Rosa e Ana Lagoa. Se alguém disposer de alguma gravação, seria interessante comparar.

    ResponderEliminar
  6. Honremos e apoiemos os nossos jovens talentos, para que se façam grandes. Força, Carlos. E força, Cristiana.

    ResponderEliminar