Chegam-nos óptimas notícias de Milão: dos cento e oitenta candidatos ao Curso de Aperfeiçoamento para Cantores Líricos (2011/2013) da Accademia Teatro Alla Scala, oito foram seleccionados e um deles chama-se Carlos Cardoso. Do júri fizeram parte, entre outros, Mirella Freni, Luciana Serra e Renato Bruson, que também darão aulas aos cantores admitidos. Teresa Berganza, Renata Scotto, Christa Ludwig e Leo Nucci são apenas alguns dos cantores que têm sido convidados a leccionar masterclasses na Accademia.
Carlos Cardoso no Concurso Luísa Todi (©) |
Muitos muitos parabéns ao nosso jovem Carlos Cardoso. Parabéns também a ti, que estavas de olho nele e que nos tens revelado este encantador percurso que, creio bem, ainda nos vai dar muitos serões de lágrimas, estremeções e pele de galinha
ResponderEliminarPrecisamos de mais gente assim...
ResponderEliminarUm óptimo augúrio para este jovem intérprete.
ResponderEliminarParabéns ao jovem. Que aproveite esta óptima oportunidade e que coloque em breve o seu nome no rol dos grandes cantores líricos. E parabéns a si, Paulo, pela aposta que tem feito neste jovem e por nos ter dado a conhecer um pouco dele.
ResponderEliminarParabéns e felicidades. Calculo a alegria que deve sentir :-)
ResponderEliminarE já tem uma pequena quantidade de fãs de qualidade* a torcer por ele ;-)
*ah pois :-D
Caro Paulo,
ResponderEliminarque belas e boas notícias!
Não quero discutir gostos, pois essa é uma tarefa impossível e vã, mas agrada-me poder argumentar, no futuro, que o Carlos Cardoso afinal não é um produto da Bárbara Guimarães, ou de publicidade televisiva. Com Frenis, Brusons, e outros deste calibre, a premiarem a voz e o trabalho dele, fico descansado. E o júri do Prémio Luisa Todi deve estar, e com razão, orgulhoso. Poucas vezes um tiro foi tão certeiro! Dão-lhe o prémio e - zás - Milão também o escolhe.
Acho que a Io tem razão - o Carlos ainda nos vai provocar muita pele de galinha. Felizmente para nós!
Jorge
Estou igualmente contente e faça o favor de dizer ao nosso tenor que tem um admirador em Macau e que lhe deseja as maiores felicidades.
ResponderEliminarJá estou a antevê-lo, famoso, nos programas das óperas com a sua biografia a dizer que foi aluno de Mirela Freni, Lucina Amaro e Renato Bruson.
Nós, o que acreditamos nele desde o primeiro contacto, com o Paulo à cabeça iremos ver concretizar o sonho do C.C. Os que não acreditaram devem repensar a sua relação com o canto lírico.
Teria a sua graça colocar na legenda da fotografia. Carlos Cardoso exibindo a medalha ganha no concurso Luisa Todi. Ao lado uma bonita descendente da excelsa cantora muito entusiasmada pela vitória do cantor :)
ResponderEliminarRaul,
ResponderEliminarFica assim decidido :)
Olá, Paulo!
ResponderEliminarTenho seguido atentamente esta «descoberta» de Carlos Cardoso no seu blog e, tal como todos, fico muito contente que o trabalho do jovem esteja a começar a receber o justo reconhecimento lá fora, com um júri de tal renome.
E esperamos mais notícias boas para o futuro de C. Cardoso, claro!