Orquestra de Bandolins da Madeira
João Paulo Santos / Armando Vidal direção musical Carlos Guilherme voz António Pinto Basto voz Telmo Monteiro voz Elisabete Matos soprano João Merino barítono Júlio Isidro apresentador
No outro dia estava a espreitar o que passava na televisão, e lá estava ele a anunciar este espectáculo. http://www.youtube.com/watch?v=JlbVDYsiZvE (2009)
Um cantor com uma emissão algo fraca (às vezes não se ouve), mas de uma grande generosidade e uma expressão teatral excelente. Não me esqueço do seu conde Almaviva no barbeiro e da grande entrega no Herodes da Salomé. Nem sempre gosto de o ouvir no ligeiro. Nesse registo fica demasiado "operático". Parabéns pela carreira (eu ouvi-o pela primeira vez como solista com o coro da universidade de Lourenço Marques. Há tanto tempo.)
Xico, Uma das peças interpretadas por Carlos Guilherme foi precisamente o dueto All'idea di quel metallo, com João Merino. Entre outras, ouvimos também o dueto de "El Gato Montés", com Elisabete Matos. A solo, Matos cantou Nel dì della vittoria, de "Macbeth", e o "Fado" de Ernesto Halffter (aqui acompanhada pela Orquestra de Bandolins da Madeira - que ela mesma dirigiu).
No outro dia estava a espreitar o que passava na televisão, e lá estava ele a anunciar este espectáculo.
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=JlbVDYsiZvE (2009)
Plácido Zacarias,
ResponderEliminarbelo vídeo, obrigada!
Um cantor com uma emissão algo fraca (às vezes não se ouve), mas de uma grande generosidade e uma expressão teatral excelente.
ResponderEliminarNão me esqueço do seu conde Almaviva no barbeiro e da grande entrega no Herodes da Salomé.
Nem sempre gosto de o ouvir no ligeiro. Nesse registo fica demasiado "operático".
Parabéns pela carreira (eu ouvi-o pela primeira vez como solista com o coro da universidade de Lourenço Marques. Há tanto tempo.)
Xico,
ResponderEliminarUma das peças interpretadas por Carlos Guilherme foi precisamente o dueto All'idea di quel metallo, com João Merino. Entre outras, ouvimos também o dueto de "El Gato Montés", com Elisabete Matos. A solo, Matos cantou Nel dì della vittoria, de "Macbeth", e o "Fado" de Ernesto Halffter (aqui acompanhada pela Orquestra de Bandolins da Madeira - que ela mesma dirigiu).
Um programa aliciante.
ResponderEliminarFoi muito bom, Pinguim. A cena de Lady Macbeth por Elisabete Matos foi, naturalmente, um dos momentos altos da noite.
ResponderEliminar