Eu vou no dia 13 e 15. Cometi esta extravagancia porque o D. Carlos é uma das minhas óperas favoritas. Por razões economicas, patrioticas e artisticas espero não me arrepender. Acabei de ver os Troianos de Valência. A produção alterna momentos dum onirismo e beleza extraordinaria com momentos de grande fealdade. A Matos faz muito boa figura e acho que é um papel em que no futuro pode deixar a sua marca. Também a Barcelona está muito bem.
João Ildefonso, Vi na semana passada esses Troianos de Valência. Concordo inteiramente contigo em relação à Matos, sobretudo, e à Barcelona. O Eneias era de fugir e o resto do elenco mais ou menos aceitável. Quanto à encenação, tirando um bailado no terceiro acto, achei-a insuportável e nunca mais verei nada encenado por este grupo. Provavelemente não vou colocar estes 2 dvds nas minhas prateleiras, porque não voltarei a vê-los. Adquiri há uns tempos o admirável Wrther do Kaufmann, que me parece teres visto. Indispensável. Em relação ao Don Carlo, estou cheio de inveja saudável por ti, pois adoro essa obra-prima. Tenho oito gravações, incluindo a versão francesa com o Alagna. Todas elas já ouvi muitas vezes. Um abraço.
Sim realmente vi o Werther do Kaufman em Paris. Aparentemente estava constipado mas eu não notei nada. Relativamente aos Troianos se reparares no trailer do Anel do Wagner com a mesma equipa de encenadores é exactamente igual, guarda-roupa, projecções das ondas do mar, levitação..... não me pareçe que percam muito tempo a ser creativos..... uma formula serve perfeitamente para qualquer ópera!
Não perderei! Dia 18 estarei lá batida. E que bela ela está!
ResponderEliminarSerá que desta vez até acertaram nos figurinos? :-)
ResponderEliminarFinalmente o regresso de Elisabete Matos! A não perder, de facto. Lá estaremos em mais de uma récita.
ResponderEliminarOlá Paulo
ResponderEliminarEu vou no dia 13 e 15. Cometi esta extravagancia porque o D. Carlos é uma das minhas óperas favoritas. Por razões economicas, patrioticas e artisticas espero não me arrepender.
Acabei de ver os Troianos de Valência. A produção alterna momentos dum onirismo e beleza extraordinaria com momentos de grande fealdade. A Matos faz muito boa figura e acho que é um papel em que no futuro pode deixar a sua marca. Também a Barcelona está muito bem.
Espero bem que sim, Gi!! Ahahaha
ResponderEliminarLá estarei no dia 15. Absolutamente imperdível...
ResponderEliminarBellisima! dia 15 lá estarei para ver e ouvir a "nossa" Elisabete :)
ResponderEliminarLa Regina!
ResponderEliminarGlória
João Ildefonso,
ResponderEliminarVi na semana passada esses Troianos de Valência. Concordo inteiramente contigo em relação à Matos, sobretudo, e à Barcelona. O Eneias era de fugir e o resto do elenco mais ou menos aceitável. Quanto à encenação, tirando um bailado no terceiro acto, achei-a insuportável e nunca mais verei nada encenado por este grupo. Provavelemente não vou colocar estes 2 dvds nas minhas prateleiras, porque não voltarei a vê-los.
Adquiri há uns tempos o admirável Wrther do Kaufmann, que me parece teres visto. Indispensável.
Em relação ao Don Carlo, estou cheio de inveja saudável por ti, pois adoro essa obra-prima. Tenho oito gravações, incluindo a versão francesa com o Alagna. Todas elas já ouvi muitas vezes.
Um abraço.
Querido Raul
ResponderEliminarSim realmente vi o Werther do Kaufman em Paris. Aparentemente estava constipado mas eu não notei nada. Relativamente aos Troianos se reparares no trailer do Anel do Wagner com a mesma equipa de encenadores é exactamente igual, guarda-roupa, projecções das ondas do mar, levitação..... não me pareçe que percam muito tempo a ser creativos..... uma formula serve perfeitamente para qualquer ópera!
Está muito bela, nesta foto, a Elisabete.
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