Os muros do templo Wat Pho dão flores que parecem camélias com pétalas de cerâmica. No jardim, vive uma árvore que dá flores que parecem orquídeas.
Segundo a Wikipedia, a palavra "tamarindo" vem do Árabe تمر هندي (tamar hindi, ou seja, tâmara da Índia). Esta árvore é nativa da África tropical mas terá sido através da Índia que os Persas e os Árabes a conheceram, daí o nome genérico Tamarindus. O interior do fruto, quando seco, assemelha-se à tâmara e é utilizado como condimento (na Tailândia, por exemplo, em molhos agridoces).
Família: Fabaceae
Subfamília: Caesalpinioideae
Que lindo Paulo! Gostaria muito de conhecer esta parte do mundo, cultura e natureza. Arquitetura rebuscada com flores, belos jardins pelo que já vimos em seus posts e muitas belas flores e espécies novas como a do post anterior.
ResponderEliminarEsta, a árvore com flores orquídeas pode ser uma Caesalpinia.
um abraço.
Tamarindus indica
ResponderEliminar'A beleza está nos olhos de quem a vê.' Não sei porquê ocorreu-me ao ler o teu comentário ;)
ResponderEliminarConcordo com a Lúcia, com estas fotos vais aumentar o turismo da Tailândia!
Não acredito que seja um tamarineiro, conheço tantos ... mas, pensando bem só conheço árvores grandes e com frutos ou pequenas que eu mesma plantei e sem flor... ia dizer que era uma Leguminosa, mas aí não teria graça.
ResponderEliminarNos concursos freqüentes aqui, duas questões erradas, anulam uma correta, portanto evita-se chutar. Vou fazer como em concursos daqui pra frente! abços.
Lúcia, obrigado pela tentativa. Ficou muito perto: a família é a mesma. Veja aqui.
ResponderEliminarMas não desista de concorrer. A sua ajuda tem sido muito importante.
Maria, obrigado também a si, mais uma vez. Graças à identificação da árvore consegui obter novas informações.
Jardineira, achei a Tailândia um país muito interessante. Quem gosta de plantas e de templos budistas tem de lá ir.
Ahhhh, pelos caracteres vejo que também sabe árabe ;) A Moura Aveirense continua a "suar" em cada semana nas aulas de árabe... já sei quase todo o alfabeto. Sinto que voltei aos 6 anos, a aprender as letras :)
ResponderEliminarBelas fotos... um dia hei-de definitivamente ir à Tailândia.
Bom domingo, Moura Aveirense
Cara Moura Aveirense. Acho lindos os arabescos, mas se significarem qualquer outra coisa eu não noto a diferença. Imagino que o desenho que se encontra na Wikipedia esteja correcto.
ResponderEliminarUm bom Domingo para si também.
Já nem me lembrava desta árvore; não tirei fotos dela.Agora cá está ela vinda das lembranças de Verão.Que linda a flor...
ResponderEliminar