Que linda foto, fruto e flores? Acho que não conheco esta espécie; vi hoje no blog, a sombra verde, tambem! Aqui algumas paineiras estão novamente floridas! Lembrei-me de vces. Boa semana!
Lúcia, o medronheiro é um parente da urze (família Ericaceae) e esta espécie encontra-se com alguma frequência em Portugal e Espanha e zonas do Mediterrâneo. Também há algumas espécies de Arbutus na América. Veja aqui. A floração tem início quando os últimos frutos ainda estão a amadurecer, à semelhança das laranjeiras.
P.s.- O medronheiro também cresce no sudoeste da Irlanda e alguns botânicos defendem que é uma das espécies que herdámos da flora prévia à última glaciação.
Que linda foto, fruto e flores? Acho que não conheco esta espécie; vi hoje no blog, a sombra verde, tambem!
ResponderEliminarAqui algumas paineiras estão novamente floridas! Lembrei-me de vces. Boa semana!
Que maravilha de fotografias!
ResponderEliminarÉ um prazer ver o mundo (também) através do teu olhar!
Abraço!
Lúcia, o medronheiro é um parente da urze (família Ericaceae) e esta espécie encontra-se com alguma frequência em Portugal e Espanha e zonas do Mediterrâneo. Também há algumas espécies de Arbutus na América. Veja aqui.
ResponderEliminarA floração tem início quando os últimos frutos ainda estão a amadurecer, à semelhança das laranjeiras.
Obrigado, ez.
Ora aqui está um belo medronheiro feito árvore!
ResponderEliminarP.s.- O medronheiro também cresce no sudoeste da Irlanda e alguns botânicos defendem que é uma das espécies que herdámos da flora prévia à última glaciação.
Pedro, obrigado pela informação complementar.
ResponderEliminarQue vermelhinho! Estou com uma pontinha de inveja, há tantos anos que não como medronhos. Suponho que não ficou lá!
ResponderEliminarEle riu-se para mim e eu não resisti.
ResponderEliminar