É só p'ra lhe dizer que continuo atenta à belíssima produção. Bjs. P.s. Também andei pelos Youtubes e verifiquei que, também aí, tem havido alguns uploads...Sempre óptimos, para variar.
Pode dizer-nos como são as folhas desta planta? Há mais de uma dezena de géneros na família Lamiaceae com flores e inflorescências semelhantes (e géneros com espécies lusas, como o Clinopodium ou a Satureja).
Não me parece que venha a ser fácil a identificação da lilás-de-Alcoentre. Não consigo descrever as folhas. Estava entretido a olhar e a fotografar as flores e, no momento em que ia fotografar a planta inteira, fiquei sem bateria. A de reserva, ao contrário do que eu pensava, também estava descarregada. Entretanto escureceu e no dia seguinte já não pude lá voltar.
Depois de procurar a Clinopodium e a Satureja, pareceu-me que a minha flor se enquadra melhor no primeiro género.
Detive-me um pouco a observar as fotos que aqui apresenta. Muitos parabéns! São magníficas. Voltarei para ver o resto com mais tempo. Obrigado!
ResponderEliminarÉ só p'ra lhe dizer que continuo atenta à belíssima produção.
ResponderEliminarBjs.
P.s. Também andei pelos Youtubes e verifiquei que, também aí, tem havido alguns uploads...Sempre óptimos, para variar.
Obrigado pela visita, Rato do Campo.
ResponderEliminarVolte sempre.
Cigarra, foram uns dias proveitosos lá no campo. Descansei e apanhei bons ares.
Beijos.
Pode dizer-nos como são as folhas desta planta? Há mais de uma dezena de géneros na família Lamiaceae com flores e inflorescências semelhantes (e géneros com espécies lusas, como o Clinopodium ou a Satureja).
ResponderEliminarNão me parece que venha a ser fácil a identificação da lilás-de-Alcoentre. Não consigo descrever as folhas. Estava entretido a olhar e a fotografar as flores e, no momento em que ia fotografar a planta inteira, fiquei sem bateria. A de reserva, ao contrário do que eu pensava, também estava descarregada. Entretanto escureceu e no dia seguinte já não pude lá voltar.
ResponderEliminarDepois de procurar a Clinopodium e a Satureja, pareceu-me que a minha flor se enquadra melhor no primeiro género.
Obrigado.