Leia aqui o texto da petição Um projecto consistente para a Cultura em Portugal, que propõe a substituição da actual Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, por "alguém com o mesmo nível de visão e projecto que Manuel Maria Carrilho teve para a Cultura em Portugal".
As petições não servem de muito, mas não custa nada assinar e demonstrar o nosso descontentamento e indignação. A ele e a ela temos direito.
As petições não servem de muito, mas não custa nada assinar e demonstrar o nosso descontentamento e indignação. A ele e a ela temos direito.
Entre os signatários estão os realizadores Raquel Freire, José Nascimento, João Canijo e Catarina Mourão, os coreógrafos Vera Mantero, Olga Roriz e Tiago Guedes, o fotógrafo Paulo Catrica e o artista plástico Rui Chafes. Mas há também escritores, arqueólogos, gestores culturais, actores, galeristas, arquitectos e músicos.
(Notícia do Público)
Tenho a impressão de que, aqui, o problema são os dinheiros. Parece que o OGE não foi tão generoso com a cultura, como no tempo de Carrilho.
ResponderEliminarQue há pouco dinheiro, sabemos. Por isso, é preciso gastá-lo bem. Mas a questão essencial é a falta de sensibilidade da senhora ministra para lidar com os assuntos que tem a seu cargo (e do seu secretário de estado). Ex.: substituição de pessoas em cargos de direcção para pôr outras não necessariamente mais qualificadas, com consequências desastrosas. Não só não se poupa, como se arruina o pouco que existe.
ResponderEliminar