28.9.08

Sweet Bird of Youth

3 comentários:

  1. Sí, se ha ido... Como un dulce pájaro se ha marchado hacia el más allá. Cada vez que muere uno de estos famoso, es como si faltara alguien querido, porque los hemos conocido durante muchos años.
    Un saludo, Paulo.
    (No te dejo comentarios más a menudo porque tienes tus amigos aquí y pienso si molestará que yo escriba)

    ResponderEliminar
  2. É curioso; na minha homenagem a Newman optei por um trailler de "Gata em telhado de zinco quente" mas hesitei entre esse e este, curiosamente ambos baseados em Tenesse Williams; e se optei pelo "Cat...", foi apenas pela camuflada homossexualidade da personagem de Paul Newman, numa noite em que ce encerrava o "Queer Festival"; são, de longe, não os melhores filmes de Newman, mas os dois filmes de Newman de que mais gostei; e ainda outra curiosidade, a de em ambos os filmes haver uma outra assombrosa interpretação, suponho que ambas premiadas com óscares: Burl Ives, como o Pai no "Gata...", fabuloso secundário, e aqui uma extraordinária Geraldine Page, numa "Princesa" que por vezes me recorda a Blanche du Bois do "Eléctrico chamado desejo"...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Classic Musica,
    és sempre bem-vinda. Os teus comentários não molestam nada.

    Pinguim,
    há filmes que são os das nossas vidas...
    Tennessee Williams teve a sorte de contar com grandes actores para as versões cinematográficas das suas peças, mesmo quando discordava do modo como se lhes introduziam alterações para camuflar os aspectos menos convenientes a Hollywood.
    Reteremos sempre nas nossas memórias essas interpretações de Paul Newman. E, felizmente, podemos revê-las quando quisermos.

    ResponderEliminar