9.10.08

WebOpera - "Siegfried" online

Novidade de última hora:
A ópera "Siegfried" vai ser transmitida online, nos sites do Teatro de São Carlos e da RTP. Hoje, 9 de Outubro, às 18h30 (transmissão piloto), e no próximo dia 12, Domingo, às 16h00. Aqui está uma boa notícia para quem mora longe e não pode deslocar-se ao Largo de São Carlos. Também estão previstas as transmissões de "Das Rheingold" e "Die Walküre" pela Internet, podendo o telespectador seguir toda a história contada por Graham Vick (mesmo que os episódios não venham na ordem correcta).

(Clique sobre a imagem para aumentar)

www.saocarlos.pt
www.rtp.pt

16 comentários:

  1. Hoje não dá mas já reservei o meu bilhete para domingo ;) Obrigada pelas notícias!

    ResponderEliminar
  2. Prepara um bom lanche para os intervalos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Paulo, lá vou eu a correr tentar ver...

    ResponderEliminar
  4. Para os meus lados, o "streaming" está com deficiências. Ora não tem som, ora pára a imagem.

    ResponderEliminar
  5. Aqui também, o streaming é mauzote, não devo ter largura de banda suficiente :-(

    ResponderEliminar
  6. Hola, Paulo. Gracias por el aviso. Me conecté para ver Sigfrido y también se me cortó la imágen y el sonido, pensé que era mi ordenador o mi línea; bueno, era una prueba, esperemos que el día 12 se vea bien. Lo que no me gusta es la escenografía, aún no he podido ver un Anillo tal como lo pensó Wagner, sólo he visto fotografías. Sería bonito verlo en versión original, quizá sería más impactante porque mucha gente no lo ha visto nunca! (Yo tengo en DVD El Anillo en la versión de Pierre Boulez)
    Saludos!

    ResponderEliminar
  7. Não sabia. Obrigada pela informação. Vamos ver se o meu streaming dá...

    ResponderEliminar
  8. Bem tentei ver...mas as paragens eram constantes...
    Mas a intenção é louvável.

    ResponderEliminar
  9. Classic Musica,
    A versão de Boulez e Chéreau é já um clássico fundamental.
    Também concordo que seria interessante ver uma versão do "Anel" próxima da que Wagner concebeu. Quanto a mim, a actual versão de Lisboa tem alguns aspectos positivos: a direcção de actores e a deslocação do palco para o centro do teatro. Mas esta transformação do teatro em arena coloca grandes dificuldades acústicas e económicas. A montagem é muito cara, reduz o número de lugares disponíveis para o público e sobra pouco dinheiro para a contratação de cantores. Por outro lado, o conceito que Graham Vick tem desenvolvido é muito discutível.

    ResponderEliminar
  10. Não sei como tem estado o streaming durante a transmissão das outras óperas, mas vamos esperar que no dia 12 corra bem.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado pela dica; tive uma semana super cansativa e não me dava geito ir a Lisboa; ao mesmo tempo é uma experiência nova.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Ora bolas! Nesta era de tecnologia em que até Mime tem um portátil eu só consigo ver uns pedacinhos de onde em onde :(
    Desisto.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13.10.08

    Eu hoje dia 12, estive a assistir e o streaming esteve perfeito, e com legendas em simultâneo. Venham mais cinco...

    ResponderEliminar
  14. Hola. Yo tampoco lo pude ver bien. Había la opción de descargar un programa para verlo, pero como no tenía tiempo para ver toda la ópera, preferí no descargar. Saludos.

    ResponderEliminar
  15. Ao que parece, a transmissão dos actos II e III correu bem, mas ainda se verificaram dificuldades durante o I acto.

    Talvez para a próxima corra melhor. Não estamos já habituados a que tudo se resolva para a próxima qualquer coisa (semana, legislatura ou vez)?

    P.S. Pinguim, o tempo também não estava nada convidativo para um fim de tarde na esplanada...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19.10.08

    Fui ver e foi uma desilusão. Já esperava a encenação moderna, mas eles ignoraram muitas das direcções cénicas do Wagner e, pior, o terceiro acto nem sequer tem cenário, dá a sensação de que eles estão num ensaio. A orquestra não sabia fazer fortíssimos e o som dava a sensação de estar sempre abafado. Não me comovi; é pena mas tenho de o dizer: foi uma perda de tempo, era melhor ter ficado em casa a ver o DVD do James Levine.

    ResponderEliminar