13.2.09

Estava-se mesmo a ver

Recebi por correio electrónico este comunicado de imprensa do Rumos Novos — Grupo Homossexual Católico:




Depois de muito esforço, consegui entender que há uma força que move os homossexuais católicos na luta pela integração numa comunidade que os rejeita. Essa força deve ser a mesma que leva homossexuais com ou sem credo a exigir que o Estado lhes conceda os mesmos direitos de que usufruem todos os outros cidadãos. Contudo, à administração da ICAR parece natural reabilitar um bispo que, por acaso, nega o holocausto, além de proferir outras barbaridades (bem pode Bento XVI querer fazer marcha-atrás), enquanto considera gravíssimo que duas pessoas do mesmo sexo se amem.
Por outro lado, estava-se mesmo a ver que as distritais mais conservadoras do Partido Socialista não iam achar graça à proposta de legalização do casamento homossexual avançada por Sócrates.

4 comentários:

  1. Isto é que é cortar tudo a eito... Carece de um pouco mais de aprofundamento. Curiosamente tammbem ontem passei pela primeira vez na página do grupo de homossexuais catolicos e surpreendeu-me pela positiva. Nada de engates, intenções encapotadas ou afins, mas apenas a vivência comunitária da sua fé como quaisquer outros. Os retiros que nem sabia que tinham são como quaisquer outros sobre a meditação e tematicas religiosas, espirituais e hodiernas.

    Sobre o Papa, já amenizou a coisa.

    Sobre o PS eu escrevi o que achava no meu post ha uns tempos. É uma questão propagandistica dado que ja o puderam ter feito em 2007 e estiveram contra.

    hugs

    ResponderEliminar
  2. Daniel,
    Obrigado pelo contributo.

    ResponderEliminar
  3. olá! eu não compreendo que no sécXXI ainda existam pessoas que se achem no direito de decidir a orientação sexual dos outros, decidir que a homossexualidade é um defeito de carácter ou de comportamento ou de conduta ou outro qualquer! até parece que por alguém conviver com gays se vai dar uma transformação demoníaca na sua sexualidade; parece que não querem que os homossexuais descubram que o são e, deus os livre, que o descubram o mais cedo possível! deve ser melhor descobrir mais tarde (consequência da estigmatização social dessa orientação) quando já forem casados e tiverem filhos... pelo menos essa grande-instituição-religioso-moralista-dona-da-verdade
    que é a Igreja (claro que o capote serve a todas) toma essa posição autista (sem desprimor para esses seres Humanos) e proclama a homossexualidade como um mal ou uma doença e, pior, tenta que os seu súbditos pensem da mesma maneira!!!
    outra coisa não seria de esperar...
    eu apesar de não compreender interiormente a religião, não posso deixar de me congratular por ainda existirem pessoas que lutam pelos seus direitos (como é que a sociedade NÃO vê que somos todos iguais, por mais diferentes que todos sejamos)mesmo que isso os prejudique sobremaneira idividualmente. não nos dão eles um exemplo de tolerância e esperança não-altruísta neste mundo tão virado para o seu umbigo?!
    bem diferente do que vemos dos ditos "normais" todos os dias nas notícias: dinheiro ilegal escondido em offshores, banqueiros corruptos, juízes a tomar café-com-leite em empresas imaculadas, luvas não de couro mas antes de euro, etc etc etc...
    a sexualidade não é uma opção é uma realidade, opção é a religião, é a política, é a moda, é o carro; só para citar alguns!
    a igreja devia estar era feliz por seres de deus querem ser parte da sua confissâo, ou não se diz ela multi-cultural e multi-racial e mesmo, pasme-se, universal?!
    acrescento eu: universal sim, mas só para alguns, de certeza.
    acho que me estiquei um bocado, desculpa, ;P é por estas e por outras que quase só escrevo sobre flores...

    ResponderEliminar
  4. Buedamau,
    Obrigado! E não tens de pedir desculpa. Como dizes, quando falamos de flores, ao menos, não nos enervamos. Elas não deixam.

    Parabéns pela tua varanda.

    ResponderEliminar