3.6.10

Quem tem unhas

"As Cordas de Amália" é um belíssimo e comovente documentário realizado por Ricardo Espírito Santo (Terra Líquida Filmes). Comovente porque nos mostra três privilegiados oitentões, que partilharam o palco e pedaços da vida com Amália Rodrigues, falando abertamente de experiências e aventuras por que passaram em Nova Iorque, Paris e por toda a parte onde espalharam a sua arte. Os três senhores - Raul Nery, Fontes Rocha e Joel Pina - fizeram parte do Conjunto de Guitarras Raul Nery, certamente o conjunto de guitarristas de eleição de Amália. Diz Raul Nery que acompanhar Amália ou Maria Teresa de Noronha era facílimo, difícil é acompanhar quem não sabe cantar. Eu, que não tenho unhas, tendo a concordar. Uma delícia, de que fica aqui um cheirinho.





6 comentários:

  1. Que vídeos fantásticos, Paulo.
    A sobreposição das vozes no terceiro é uma ideia genial.

    Obrigada!

    Será que se pode comprar em Portugal, ou é só para piratear na internet? ;-)

    ResponderEliminar
  2. Helena,
    Pelo que sei, o realizador está a tentar uma parceria com a Valentim de Carvalho Filmes para o lançamento em DVD.

    ResponderEliminar
  3. Espectacular!
    Amália foi grande e única; mas muitas das suas mais memoráveis actuações ficam a dever-se em parte a estes três Senhores!!!!

    ResponderEliminar
  4. Não posso estar mais de acordo, Pinguim. O Conjunto de Guitarras Raul Nery era extraordinário. E o documentário mostra muito bem o tamanho da sensibilidade musical (e não só) destes três homens.

    ResponderEliminar
  5. Será que alguém me pode indicar onde posso obter este documentário sff.

    ResponderEliminar
  6. Bruno,
    Penso que ainda não está disponível para venda.

    ResponderEliminar