Carlos Cardoso e o maestro Marco Angius (© Accademia Teatro alla Scala) |
De Milão chegam-nos excelentes notícias. Carlos Cardoso, que integrará o elenco de "Don Carlo" em 2013 como Conte di Lerma, e que antes poderemos ouver na Gulbenkian, cantou há dias no Salão Nobre do Teatro alla Scala, acompanhado pelo pianista Michele D'Elia. Entre outras peças, Carlos Cardoso interpretou Spirto gentil, da ópera "La Favorita", de Donizetti, que fica aqui em baixo à disposição do caro leitor.
(A fotografia corresponde a um outro concerto, que teve lugar na sala principal do Teatro alla Scala, com a orquestra e cantores solistas da Accademia.)
Parabens ao Carlos Cardoso e que tenha uma carreira cheia de sucessos.
ResponderEliminarCaro Fanático_Um,
EliminarFaço minhas as suas palavras.
Quem canta assim merecia muito mais que o Conde de Lerma! Eu sei, é um começo...O Carlos Cardoso está cada vez melhor. Parabéns.
ResponderEliminarDevagarinho, Raul...
EliminarAgradou-me, sobremaneira, o notável controlo dinâmico patenteado, aliado a um timbre belíssimo, designadamente, no registo médio. Uma maior sobriedade na abordagem à linha de canto no recitativo não seria, todavia, despiciente.
ResponderEliminarPelo que se torna possível depreender do processo de maturação dramático-vocal de Carlos Cardoso, os augúrios afiguram-se extremamente animadores.