30.8.07

Uma Casa na Árvore

Fim de tarde em Phi Phi.
O ar fresco convida a um passeio ao longo da enseada, com a maré-baixa, pelo seu lado mais agreste. De cima vem o som de música tailandesa. Alguém vive na árvore.




8 comentários:

  1. Fascinante, realmente. Lembra paraísos...Assim como todas as tuas fotos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Bizarro, uma casa na árvore e não é criança... O calor é a razão oficial, mas de facto é costume bom para esticar a infância...

    ResponderEliminar
  3. De repente deu-me uma pontinha de inveja!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo30.8.07

    Querido Paulo:
    Acabo de ver o teu comentario no meu blog de viaxes (Vencejo) e ahora tocame a min devolverte a tua visita.
    Nao coñezo Thailandia pero algún día seguramente irei ala de feiras. Gustanme moito as tuas fotografías teñen un colorido moi fermoso.
    A viaxe pola Normandía foi fantástica e si alguna vez poder ir alo faino e unha rexión moi parecida a miña Galicia, chea de verde, moi humeda e con unhas praias e acantilados verdadeiramente espectaculares.
    Isto e todo amigo meu, bon fin de semana.
    Un abrazo grande desde Barcelona.

    ResponderEliminar
  5. O que parece ser um paraíso também tem espinhos, como as rosas. Quando a pobreza é grande, usa-se a imaginação. Pergunto-me se este senhor não terá perdido o pouco que tinha com o tsunami de 2004?!

    Obigado pelos comentários.

    Werther, bem-vindo.

    ResponderEliminar
  6. Oh o que eu gostei mais foi de ver como o senhor utiliza a árvore para cozinhar e pendurar o trem de cozinha.Muito imaginativo.

    ResponderEliminar
  7. É claro que esta pessoa é pobre, e provavelmente já o era antes do tsunami. E está ali o fogo a dizer que isto não é um «faz-de-conta». Foi ousadia nossa pemitir que este despojamento nos evocasse alguma coisa feliz? Para não alimentar tão más inclinações, não fale de árvores, música, vida, essas sedutoras.

    ResponderEliminar
  8. Maria, agradeço todos os seus comentários e não acho de modo nenhum uma má inclinação recordar a infância ou prolongá-la na nossa imaginação. Quando vi o senhor a viver na árvore fiquei bastante tempo a observá-lo à distância. Pareceu-me uma pessoa feliz, com a sua música, a preparar a refeição. E eu cheguei a sentir-me um "voyeur", um turista intruso, porque estava precisamente a esticar a infância mentalmente, através dele. Por isso gostei tanto do seu comentário. Como diz a Cigarra, algo aqui lembra paraísos.

    ResponderEliminar